Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reta final: Botafogo entra nos últimos compromissos da Série B com bons números e confrontos diretos

Três das oito rodadas restantes no Brasileirão são contra equipes que ainda sonham com o G4; Alvinegro viveu começo da Era Enderson neste período no primeiro turno

Enderson Moreira é o treinador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Oito jogos para decidir se a temporada do Botafogo terminará com tom de felicidade ou decepção. O Alvinegro entra na reta final dos compromissos de 2021 como vice-líder da Série B do Brasileirão, a dois pontos do líder Coritiba e com chances reais de acesso à elite. Mas há concorrência.

+ Após 30ª rodada da Série B, Botafogo tem mais de 80% de chance para acesso ao Brasileirão

A disputada Série B ainda coloca chances matemáticas, mesmo que mínimas, do Sampaio Corrêa, na 10ª colocação, subir - de acordo com o portal "Infobola". É claro que, para que isto aconteça, a Bolívia teria que fazer uma campanha de campeão nesta reta final - o que é possível. Ou seja: são nove clubes - alguns melhores do que outros, claro - para quatro vagas.

Dos últimos oito compromissos do Alvinegro na competição, três são contra equipes que ainda aspiram com o G4. Goiás, Vasco e Guarani são os confrontos diretos que o clube de General Severiano possui neste período.

O Botafogo pode não mostrar a mesma sequência de vitórias do começo da Era Enderson Moreira, algo que o próprio treinador alertou que aconteceria, mas continua em uma boa posição na classificação: se vencer quatro dos oito jogos, o Alvinegro garantiria um "número confortável" para o possível acesso.

Foi, inclusive, dentro desta sequência que Enderson assumiu o Botafogo. O time perde para Brusque, adversário desta quarta-feira, e Goiás com Ricardo Resende, técnico interino, e o atual comandante chega contra o Confiança: nesta sequência, foram quatro vitórias, um empate e três derrotas - contando os dois revés com o treinador interino.

ÚLTIMOS JOGOS DO BOTAFOGO NA SÉRIE B

31ª rodada
Botafogo x Brusque (14º colocado)

32ª rodada
​Goiás (3º) x Botafogo

33ª rodada
​Botafogo x Confiança (19º)

34ª rodada
​Vasco (6º) x Botafogo 

35ª rodada
​Ponte Preta (16º) x Botafogo

36ª rodada
​Botafogo x Operário (15º)

37ª rodada
​Brasil de Pelotas (20º) x Botafogo

38ª rodada
​Botafogo x Guarani (7º)