Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quando será? Demora para o retorno de Gatito gera apreensão no Botafogo

Zé Ricardo explica que o paraguaio não estava '100%', por isso não esteve à disposição contra o Bahia. Ele não joga desde abril e a queda na Copa Sul-Americana foi no pênaltis

Gatito Fernández é um dos jogadores mais queridos pela torcida alvinegra (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Seria inevitável tocar no assunto "Gatito Fernández" depois da eliminação como se deu: falha de Diego, quarto goleiro, no jogo de ida, e duelo de penalidades na volta, quando Saulo até defendeu uma cobrança, mas não foi suficiente. O goleiro paraguaio não ficou à disposição para a partida, apesar de ter treinado até pênaltis nos últimos dias. E ainda não tem previsão concreta de retorno.

Herói na Copa Libertadores do ano passado e na final do Campeonato Carioca deste ano, o paraguaio sofreu uma fratura no punho direito e não joga desde 23 de abril. O técnico Zé Ricardo até esperava contar com o goleiro de 30 anos, 
mas não foi contra o Bahia.

- Todos nós ficamos na expectativa e ele tem um rendimento grande em penalidades máximas. Mas é uma posição que exige confiança do próprio atleta. Como não se recuperou 100%, não foi para a relação. Vamos esperar para os próximos jogos - ponderou Zé.

O cenário foi ainda mais dramático porque Jefferson segue em recuperação após o choque com Lucas Paquetá, do Flamengo, em julho. Na ocasião, ele precisou até ser hospitalizado. Sobre Gatito, ele evoluiu da fratura e esteve perto de voltar no fim de agosto, mas, durante um treinamento, sentiu dores mais uma vez e o retorno aos jogos foi postergado.

Antes, porém, quando era Marcos Paquetá o técnico num curto período em julho, o então treinador chegou a indicar a volta do goleiro paraguaio em duas semanas. No meio desta celeuma, Gatito procurou um médico fora do clube. A segunda opinião não causou indisposição no Botafogo, até porque a resposta foi de que o tratamento era o correto.

Mas o fato é que tal problema físico sempre gerou preocupação de o goleiro não voltar a atuar em 2018. Agora, com a reta final do ano num horizonte tão próximo, a corrida é contra o tempo. Por enquanto, com Saulo e a desconfiança em torno do terceiro goleiro de 23 anos.