Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Primeiro ato de Chamusca: Botafogo estreia na temporada 2021

Ainda com vestígios de campanha negativa no Brasileirão e com esperança de tempos melhores, Alvinegro dá pontapé inicial no Campeonato Carioca

Marcelo Chamusca é o novo treinador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O passado recente ainda assombra, mas o Botafogo tem a primeira chance de tentar escrever um presente e, consequentemente, futuro diferentes. Nesta quarta-feira, o Alvinegro dá o pontapé na temporada 2021 diante do Boavista, às 18h, no Estádio Nilton Santos, na rodada inaugural do Campeonato Carioca. O duelo terá transmissão em tempo real no site do LANCE!.

A partida também marcará a estreia de Marcelo Chamusca no comando do clube de General Severiano. Anunciado no cargo no meio do mês passado, o comandante teve uma semana de treinos com o elenco antes da primeira partida oficial.

Com o intervalo curto entre as temporadas - por conta das mudanças geradas pela pandemia do novo coronavírus -, é difícil tirar, de primeira, a imagem da equipe que foi rebaixada no último Campeonato Brasileiro com a pior campanha do Botafogo na história dos pontos corridos.

A missão de Chamusca é, aos poucos, tentar passar uma nova imagem ao elenco e virar a chave tanto dentro quanto fora do clube, para o torcedor que acompanha a equipe. O objetivo é claro: aprender com os erros e conquistar o acesso para a primeira divisão.

Antes, é claro, tem o Campeonato Carioca. Sem uma pré-temporada adequada pelas datas disponíveis, o Botafogo encara as primeiras partidas do Estadual como uma forma de o elenco entender os conceitos do novo treinador, servindo como uma preparação.

O Botafogo dá o pontapé inicial em 2021 querendo esquecer os últimos meses. Um cenário positivo a curto prazo é praticamente utópico, mas o trabalho para tal começa nesta quarta-feira, diante do Boavista.