Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paralisia facial tira Patrick de Paula de jogo do Botafogo

Meio-campista tem problema médico e está tomando remédio com substância que pode ser pega em exame de antidoping

Patrick de Paula em ação pelo Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

A lista de desfalques do Botafogo aumentou. Patrick de Paula não vai jogar contra o Fortaleza, às 16h deste domingo, na Arena Castelão, pela 25ª rodada do Brasileirão, por conta de uma paralisia facial parcial.

+ Como Tiquinho balança as redes? Analisamos todos os gols do atacante do Botafogo na última temporada

O problema médico em si não é, necessariamente, o que vai tirar o volante da partida. O tratamento de Patrick demanda remédios considerados pesados e um deles possui uma substância que não é aprovada pela CBF.

Desta forma, o camisa 8 seria reprovado em um eventual teste de antidoping e, assim, poderia levar uma punição que o afastaria dos gramados - e até mesmo gerar problemas jurídicos para o Botafogo.

Assim, as partes resolveram tirar Patrick de Paula do jogo para que ele foque na recuperação - e até o tratamento com esta medicação acabar. O tratamento está avançando e o volante deve retornar aos gramados contra o América-MG, no próximo domingo (11).

Posteriormente à publicação da matéria, o Botafogo explicou que Patrick de Paula está diagnosticado com a "Paralisia de Bell". O clube informou que "o atleta está sendo medicado, em repouso, e assistido pelo DM alvinegro até a sua plena recuperação".