Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo oferece novo valor, fica perto de acordo com Portuguesa-RJ e encaminha permanência de Chay

Alvinegro busca cifras menores do que a da opção de compra previamente em contrato, Lusa dá sinal verde e clube deve contratar artilheiro da equipe no Brasileirão em 2021

Chay em ação pelo Botafogo na Série B (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo deu um importante passo para garantir o destaque da equipe na temporada por mais tempo. O Alvinegro avançou nas conversas com a Portuguesa-RJ, ofereceu um novo valor de compra à Lusa e encaminhou a compra definitiva de Chay.

+ Chay ironiza arbitragem após derrota do Botafogo: 'Não precisa marcar pênalti, não'

O jogador de 30 anos está emprestado pela Portuguesa ao Botafogo até o fim da Série B do Brasileirão. O primeiro contrato assinado entre as partes previa que o Alvinegro tinha até agosto para pagar R$ 500 mil e, então, adquirir o atleta de forma permanente. Na última quinta-feira, o CEO Jorge Braga havia falado que a negociação estava perto de um final feliz.

A diretoria do Glorioso, contudo, abriu negociações e sentou para conversar com a Lusa, oferecendo um valor novo. As cifras são menores do que a opção de compra original. A Portuguesa-RJ deu sinal verde e a possível permanência de Chay é questão de tempo. O "Canal do TF" adiantou e o L! confirmou.

O novo valor se dá, principalmente, pela idade avançada do jogador. O Botafogo argumentou que Chay dificilmente será revendido no futuro. Ao mesmo tempo, o Alvinegro colocou a compra do meio-campista como prioridade pelo destaque do camisa 14 na temporada 2021.

Chay e os agentes do jogador, agora, devem conversar diretamente com o Botafogo. A tendência é que o clube de General Severiano dê um aumento salarial ao jogador. O tempo do novo contrato e maiores detalhes ainda será debatido entre as partes.

Destaque no último Campeonato Carioca, Chay não demorou para se adaptar no Botafogo. O meio-campista é o artilheiro do Alvinegro na temporada, com sete gols marcados em 14 jogos.