Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em nova função, Erik volta a marcar e se isola na artilharia da ‘Era Zé’

Meia-atacante foi deslocado para ligar os volantes ao centroavante Kieza, contra o Boavista, e foi feliz ao anotar o seu sexto gol a camisa do Botafogo 

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Mesmo ciente da dificuldade que o esperava para renovar o empréstimo de Erik, o Botafogo não desistiu até contar com o meia-atacante por mais uma temporada e, no último domingo, viu o jogador voltar a fazer jus à insistência da diretoria e à euforia da torcida. Contra o Boavista, Erik marcou na goleada por 3 a 0 contra o Boavista, em casa, pela última rodada da Taça Guanabara. 

Com mais uma bola na rede, Erik chegou a seis gols com a camisa do Botafogo, em 21 partidas, somando com a temporada passada. As assistências pelo clube são quatro, mas são os números de tentos que o fazem o artilheiro da "Era Zé Ricardo", agora de forma isolada. 

Depois do gol da estreia do Botafogo na temporada, Luiz Fernando é quem dividia a artilharia do ínterim com Erik. O fato é que o atleta emprestado pelo Palmeiras lembrou a sua "versão 2018", e desta vez atuando em uma nova função: por dentro, logo atrás de Kieza, e não pelos flancos. 

Aos 24 anos, Erik foi o principal jogador alvinegro na arrancada da reta final do último Brasileiro. E, agora, novamente em paz com o barbante, será essencial para furar o bloqueio do ótimo Defensa y Justicia, um dos líderes do Argentino e o adversário do Botafogo desta quarta, pela Sul-Americana, no Nilton Santos.

OS ARTILHEIROS DA ERA ZÉ RICARDO  

Erik: 6 
Luiz Fernando: 5
* Rodrigo Lindoso: 4
Rodrigo Pimpão: 2
* Brenner: 2
Kieza: 2
Valencia: 2
Gols contra: 2
Carli: 1
Jean: 1
João Paulo: 1
Jonathan: 1
Gustavo Ferrareis: 1
* Rodrigo Aguirre: 1

TOTAL DE GOLS MARCADOS: 31 (em 29 partidas) 

* Os atletas destacados não estão mais no Botafogo