Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No aniversário de 79 anos da fusão, Botafogo anuncia projeto para Museu: ‘Dia histórico’

Museu do Botafogo será construído pela Mude e conta com apoio da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro

Museu do Botafogo deve ser inaugurado em dezembro de 2022 (Foto: Arquivo)
Escrito por

O Botafogo vai registrar a tão comemorada e valorizada história em paredes e corredores de General Severiano. Nesta quarta-feira, aniversário de 79 anos da fusão e o surgimento do Botafogo de Futebol e Regatas, o clube anunciou o projeto do “Museu Botafogo” em evento na sede.

Com cerca de 100 pessoas presentes no local, o Alvinegro, em parceria com a Tim e a Mude Brasil, anunciou os primeiros projetos para o museu, que será inaugurado em dezembro de 2022. Durcesio Mello, presidente do clube, comemorou o marco.

- É uma honra ter vocês aqui, ídolos do passado, Carlos Augusto Montenegro, Jorge Braga, várias pessoas ligadas ao botsfogo atual. É um sonho que eu tinha, ligar o Botafogo de uma forma moderna e interativa. Conheço o Ricardo Maciera, que está tocando o projeto, e teremos um Museu fantástico. É Museu que não vai ser só para o torcedor botafoguense, claro que ele é o principal, mas vai atrair torcedores de fora para ver uma das histórias de um dos maiores clubes do mundo. É um dia histórico para mim. Sonhei com isso já muito tempo, antes mesmo de ser candidato, espero abrir as portas daqui a um ano - vibrou.

> Confira a classificação da Série A do Brasileiro

Ricardo Macieira, que chegou a trabalhar no Botafogo na gestão de Carlos Augusto Montenegro, é o engenheiro responsável, ao lado da Mude, pelo desenho e projeto do Museu. Além disso, a Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro também está envolvida no projeto, dando apoio via lei de incentivo ao esporte.

- Esse palacete neoclássico de General Severiano respira história. Nada mais admirado do um prédio como esse, revestido de história, ter a história de um dos clubes mais importantes do país. As pessoas passam muito longe do que é ter gratidão, queria agradecer ao presidente Durcesio pelo convite carinhoso e estender também ao Carlos Augusto Montenegro, só cheguei ao Botsfogo por conta dele. Só quem viveu a conquista de 95 dentro sabe quanto foi difícil, aquilo talvez nós manteve vivo até hoje. Tenho certeza que estaremos daqui a 12 meses, inaugurando a primeira fase do Museu Botafogo. A história do Botafogo está muito relacionada à cidade do Rio de Janeiro e ao mundo, é isso que vamos trazer para esse museu. Que esse museu tenha vida longa - valorizou Macieira.

O evento contou com a participação de ídolos do passado, como Túlio Maravilha e Afonsinho, além de membros da diretoria e Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente.