Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mudança total: Botafogo mira vitória sobre o Cruzeiro, mas de alerta ligado

Diante de mais um rival envolvido na Copa Libertadores, o Glorioso necessita dos três pontos, mas não pode vacilar, como houve diante do Grêmio, no último fim de semana

Jogo entre Botafogo, no primeiro turno, terminou com vitória celeste por 1 a 0 (Pedro Vale/AGIF)
Escrito por

A derrota do Botafogo para o Grêmio pelo placar que foi e pela forma como foi construída ficou feia. Dirigentes, torcida e os próprios jogadores já admitiam a superioridade do Tricolor, mas o desempenho, ainda assim, foi decepcionante. De modo que, contra um adversário que também está acima do Glorioso na tabela do Campeonato Brasileiro, e que também está na Copa Libertadores, o Alvinegro precisa vencer, mas necessita de igual atenção nesta quarta-feira.

- Sabemos que o meio-campo deles é muito qualificado. O Arrascaeta está com o Uruguai, Thiago Neves, Robinho... a bola aérea também é muito forte. Mas o Zé Ricardo vai ajustar o time e temos que aproveitar os contra-ataques. Nesses jogos, as oportunidades são mínimas. Temos que surpreender a equipe deles - entende o lateral-esquerdo Moisés.

O técnico Zé Ricardo prometeu algum tipo de mudança para a partida contra a Raposa, que começa às 19h30 e terá transmissão em tempo real do site do LANCE!. Jogue quem jogar, os olhos dos marcadores botafoguense precisarão estar concentrados.

- O Cruzeiro tem jogadores de muita qualidade. Se der espaço, eles vão bem. Eu sempre falo que confio e acredito muito no grupo. Em casa, com a torcida. Mas temos que ter cuidado porque o Cruzeiro é um time bom. Mas podemos sair com a vitória - acredita Carli.

A verdade é que a proximidade da zona de rebaixamento não dá ao Botafogo opção. É vencer. Seja como for. E o técnico Zé Ricardo sabe exatamente o que não pode se repetir.

- A gente não competiu (contra o Grêmio). Enquanto uma equipe vinha de resultado importante na Libertadores, motivada, a gente não equilibrou nesse aspecto - entende.

Para o bem do Botafogo, que não se repita.