Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mudança de posição? Lazaroni terá conversa com Honda no Botafogo: ‘Precisa se sentir à vontade’

Novo treinador do Alvinegro afirma que vai conversar com o japonês quando ele tiver condição de jogo para debater função dentro de campo

Foto: Vitor Silva/Botafogo
Escrito por

O Botafogo tem um novo treinador. Bruno Lazaroni fez a primeira entrevista coletiva como comandante do Alvinegro nesta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos. Em um cenário de novidades, é possível traçar que a equipe do Glorioso também pode ter mudanças.

Lazaroni afirmou que pretende conversar com Keisuke Honda para debater o posicionamento do japonês em campo. Sob o comando de Paulo Autuori, o camisa 4 era um volante na primeira linha de meio-campo. Com a lesão de Bruno Nazário, contudo, pode haver a necessidade de uma mudança para uma região mais avançada do gramado.

- Ainda vou ter uma conversa pessoal com o Honda, mas acho que ele é um jogador inteligente, do mais alto gabarito. Ele precisa se sentir à vontade dentro de campo. Vou saber a opinião dele, a mesma coisa que foi feita com o Paulo. Ele está voltando de lesão, não sabemos se vamos poder contar com ele para o clássico. Tenho total confiança, independente da função que vier exercendo - analisou.

O novo treinador já inicia a trajetória no Alvinegro no próximo domingo, às 11h, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Lazaroni, apesar do pouco tempo de treinamentos, considerou que o resultado a curto prazo é prioridade.

- Precisamos de ter resultado a curto prazo, até para uma continuidade. Nosso foco é passar confiança aos atletas. Não temos muito tempo para treinar. Vamos fazer ajustes que já vinham sendo feitos com o Paulo Autuori para sair da zona de confusão - completou.