Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Moisés enaltece Zé Ricardo: ‘Chegada dele já melhorou muita coisa’

Lateral-esquerdo do Botafogo falou em zona mista após a classificação às oitavas da Sul-Americana e também frisou a 'festa linda' da torcida no Nilton Santos

Moisés teve um rendimento impecável diante do Nacional-PAR (Foto: Magalhaes Jr / Photopress)
Escrito por

Um dos melhores jogadores em campo contra o Nacional-PAR, na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, Moisés foi o único jogador do Botafogo a falar com a imprensa na zona mista do Estádio Nilton Santos. O lateral estava em êxtase após a vitória por 2 a 0 e classificação às oitavas da competição. 

O maior destaque ficou por conta das respostas envolvendo o nome de Zé Ricardo, que fez a sua estreia pelo Botafogo na casa alvinegra logo em um confronto decisivo - e que era necessário reverter a vantagem dos paraguaios, que venceram na ida por 2 a 1. Para Moisés, o dedo do treinador já faz efeito. 

- Com certeza essa chegada do Zé já melhorou muita coisa, acho que o time está mais compacto, a gente sabe o que quer. Sabe para onde correr, não corre desorganizado. Está atacando, mas defende ao mesmo tempo. Hoje foi uma prova disso - comentou o defensor emprestado pelo Corinthians. 

- A torcida joga junto com a gente. Quando você está cansado, a torcida canta, incentiva, e a motivação deles nos ajuda em campo. Parabenizar a torcida. Eu, como jogador do Botafogo, ainda não tinha visto uma festa dessas. Só no ano passado, mas acompanhado de fora. Está parabéns a equipe pela entrega, e a torcida está de parabéns pelo resultado e pela classificação - completou. 

Por fim, Moisés foi questionado acerca do julgamento que ele e Aguirre participarão como acusados por conta de incidentes no jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. A situação do lateral é mais delicada, pois responderá por praticar agressão física, que consta no artigo 254-A do CBJD e por conta de um pisão em Matheus Sávio, e tem como pena a suspensão mínima por quatro partidas podendo chegar até 12 jogos.

- Nem lembrava disso, estava focado no jogo, mas vamos ver o que os advogados vão falar. Vamos ver o que vai acontecer amanhã (sexta, a partir das 10h) - completou. 

Caso sejam punidos, Moisés e Aguirre desfalcarão o Botafogo na próxima rodada do Brasileiro. O adversário será o Atlético-MG, domingo, no Niltão.