Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo mira no fator criatividade para não sofrer sustos nesta quarta

Com uma vantagem mínima conquistada no Paraguai, Alvinegro prega respeito e busca por evolução para o jogo da volta, contra o Sol de América

Botafogo tem vantagem mínima pela segunda fase da Sul-Americana (Foto: Divulgação / Botafogo)
Escrito por

Nos últimos dois jogos, o Botafogo repetiu a escalação de seu setor no meio-campo, com Cícero, João Paulo e Alex Santana, e não obteve o efeito quanto à criação e à dinâmica. Principalmente pela fragilidade do Sol de América, na ida, era esperado que o time de Eduardo Barroca vencesse com mais volume e um placar elástico - terminou 1 a 0 para os cariocas.  

Já contra o Palmeiras, no fim de semana último, as dificuldades do desafio diante do líder do Brasileiro eram aguardadas. De acordo com Erik, o Alvinegro está ciente da necessidade de fazer com que a proposta de jogo de Eduardo Barroca resulte em mais oportunidades criadas nesta quarta. 

- Em relação a criar chances, principalmente no terço ofensivo, as equipes que vêm jogar ficam atrás da linha da bola, isso dificulta criar oportunidades. Estamos melhorando isso no dia a dia, Barroca vem fazendo grande trabalho, vamos pôr em prática.

E se engana o torcedor que acredita que o Botafogo está com a vaga encaminhada às oitavas de final da Sul-Americana. O próprio Eduardo Barroca fez uma projeção do cenário e do que esperar do jogo da volta, a iniciar às 19h15 (de Brasília) desta quarta, no Nilton Santos. 

- Eles começaram o jogo (da ida, no Paraguai) como havíamos imaginado. É uma equipe muito boa de confronto. Ele tentam o tempo todo tirar o jogo de dez contra dez para trazer para o um contra um. A gente demorou a ajustar, mas depois passamos a ter o controle e a criar oportunidades. Com certeza, o jogo da volta vai ser muito competitivo. É uma equipe forte e veloz. Vamos precisar ter muito cuidado e jogar com um nível de excelência muito alto para sair com a classificação no Rio de Janeiro.

Provavelmente, Barroca confirmará a equipe nesta terça. Para o jogo internacional, o treinador voltará a contar com Erik e Joel Carli, que não puderam entrar em campo no último fim de semana, mas que foram importante no confronto de ida diante do Sol de América.