Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meio-campo participativo e ataque forte: Botafogo aparece com estilo em vitória

Botafogo tem atuação imponente contra o Athletico e vitória pelo Brasileirão é justa

Jeffinho foi um dos destaques do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A derrota para o Santos, na última quarta-feira, já havia mostrado um Botafogo de fácil chegada ao ataque e com uma boa atuação na Vila Belmiro. O resultado não veio, é verdade, mas ficou um gostinho de podia ser diferente. Contra o Athletico, contudo, a coisa virou: o desempenho veio e a vitória também. O 2 a 0 foi justo e mostrou uma nova faceta do Glorioso.

O time chegou ao ataque com facilidade. O meio-campo leve superou o Furacão na maioria das vezes - o time só mostrou dificuldades nas raras vezes que Fernandinho teve espaço para pensar um passe em profundidade.

A dupla Lucas Fernandes e Carlos Eduardo funcionou. Os dois não guardavam posição, tendo liberdade posicional e dando problema na marcação da equipe de Felipão. O espaço, claro, ajudou o ataque a ter uma vida mais fácil. Na esquerda, o insinuante Jeffinho tinha o auxílio das dobras de Marçal, sempre uma constante opção de passe.

Os dois combinaram para 125 ações com a bola, tendo sempre a responsabilidade de levar o Glorioso para frente. O ataque foi municiado pela conhecida força de Erison, que deu fim a jejum de mais de sete horas sem marcar do Glorioso.

Foi um Botafogo diferente do que o time sem graça que apareceu meses atrás, mas sim um time que vem dando sinais de evolução. O resultado positivo veio dessa vez, mas o desempenho já tinha aparecido na Vila Belmiro, mesmo com a derrota. É um processo.