Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Nascimento, do Botafogo, critica arbitragem por não marcar possível pênalti em Ronald: ‘Ridículo’

O lance contestado por Matheus aconteceu aos 27 minutos da etapa final, quando Ronald invadiu a área pela direita e caiu depois de um choque com Galarza

Os jogadores do Botafogo ficaram na bronca com a arbitragem (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Escrito por

Na derrota do Botafogo para o Vasco por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida da final da Taça Rio, um lance deixou os jogadores do Glorioso irritados. Aos 27 minutos da etapa final, Ronald invadiu a área pela direita e caiu depois de um choque com Galarza, do Cruzmaltino. 

O árbitro Rafael Martins de Sá mandou o lance seguir, e os jogadores do Botafogo reclamaram bastante. Através das redes sociais, o atacante Matheus Nascimento desabafou pela não marcação da penalidade.

> Nova camisa lançada! Relembre os últimos uniformes II do Botafogo

- Isso é ridículo, nós jogadores não pedimos para beneficiar algum clube, pedimos apenas para ser justo.

Matheus Nascimento reclama nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Não foi só Matheus Nascimento que ficou na bronca. O meio-campista Ricardinho, em entrevista à Botafogo TV, e o técnico Marcelo Chamusca, em entrevista coletiva, criticaram a não marcação da penalidade máxima em favor do Botafogo. 

- Da onde eu estava eu achei que ele tomou uma pancada na perna, só que o bandeirinha que estava mais próximo talvez pudesse ter ajudado o árbitro, estava em uma posição melhor. É aquela situação, se é fora da área ele daria a falta, mas dentro da área deixou de dar, prejudicou a gente. Vamos continuar trabalhando para reverter o placar - disse Ricardinho.

-Houve um pênalti absurdo no Ronald no segundo tempo, dois jogadores derrubaram. É o segundo clássico que a arbitragem prejudica o Botafogo, o primeiro foi contra o Flamengo. O Ronald foi derrubado de forma absurda, não tem como não ver falta no lance como aquele. Mas é muito fácil colocar apenas na conta do treinador. Não devemos colocar na conta de ninguém porque temos 180 minutos para jogar e temos condição para reverter - comentou Marcelo Chamusca.