Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Fernandes ou Marcelo? Lindoso prefere é se manter no time

Na disputa entre o companheiro na primeira linha do meio-campo, o volante se esquiva de escolher, mas comenta as características de cada um dos postulantes a titular do Botafogo

Lindoso fala sobre as características dos companheiros no meio-campo do Botafogo (Foto: Botafogo / BFR)
Escrito por

No time do Botafogo que vai jogar contra o Corinthians nesta quarta-feira, poucas dúvidas parecem rondar a cabeça do técnico Marcos Paquetá. Por terem se revezado no time titular na última semana, Marcelo e Matheus Fernandes parecem disputar uma vaga na equipe que vai recomeçar o Campeonato Brasileiro com o Glorioso. Para Rodrigo Lindoso, que vai começar a partida ao lado de um deles, existem, sim, diferenças.

- Mudar, muda. Cada jogador é único. Mas, para mim, não influencia, respeito as características de cada um. O Matheus é um jogador leve, rouba muita bola, chega na frente. O Marcelo é mais parecido comigo. Em relação à movimentação de chegar mais na frente, Matheus chega mais. Mas em relação à escolha não tem nada, respeitamos - garante.

O Botafogo treina nesta segunda e terça-feira no Estádio Nilton Santos antes de embarcar para São Paulo. O camisa 5 entende que as informações mais importantes que Marcos Paquetá poderia passar aos atletas já foram absorvidas.

- Foram praticamente três semanas. Acho que agora é mais mentalidade. Claro que a gente trabalha, ajusta algumas coisas. E vamos ter uma maratona de jogos quarta, sábado, quinta, domingo, viagem longa... dá para fazer um esforço maior hoje (segunda-feira), amanhã vai ser mais pausado, bolas paradas, mas a ideia que ele passou nós já absorvemos - explica.

No treino desta segunda-feira, basicamente todo fechado à imprensa, Luiz Fernando esteve de volta após a retirada de um dente. Marcinho segue em casa, se recuperando de virose que desencadeou em pneumonia. A previsão para ele retornar ao estádio, para atividades leves, é nesta terça-feira.