Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Chamusca, técnico do Botafogo, se reúne com staff e prega união entre os setores do clube

Novo comandante alvinegro foi apresentado ao staff e à comissão técnica pelo diretor de futebol Eduardo Freeland e afirmou: 'A porta da minha sala vai estar sempre aberta'

Marcelo Chamusca é o novo treinador do Botafogo para a temporada 2021 (Foto: Vítor Silva/BFR)
Escrito por

Após a vitória sobre o São Paulo, o novo técnico do Botafogo, Marcelo Chamusca, foi apresentado ao staff e à comissão técnica pelo diretor de futebol Eduardo Freeland, e ao lado do seu auxiliar Caio Autuori, pregou a união entre os setores do clube. Ele também elogiou os profissionais ao dizer que eles são "heróis invisíveis" e disse que está disposto a sempre ouvi-los durante o trabalho diário.

> Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro


- Por onde passo costumo dizer que vocês são os heróis invisíveis no trabalho. Podem não ter tanta visibilidade, mas são extremamente importantes para o sucesso de uma trajetória. A porta da minha sala vai estar sempre aberta para receber cada um em qualquer situação - disse Chamusca aos profissionais do clube.

Na segunda, antes da partida no Nilton Santos, o novo comandante foi apresentado oficialmente e comentou sobre o grande desafio de treinar o time da Estrela Solitária no momento de reconstrução e com o objetivo de voltar à elite do futebol brasileiro no final de 2021.

> Confira mais notícias sobre o Botafogo

- O desafio é imenso e a visibilidade é proporcional. O que me motiva é esse momento de reestruturação. Estou chegando em um momento importante do clube, e temos condição de agregar nesse momento. Queremos fazer uma grande temporada para fazer o Botafogo voltar a vencer e dar alegrias ao torcedor. Esse é o objetivo do futebol declarou o treinador em sua apresentação à torcida.

Na última rodada do Brasileirão, o Glorioso visita o Ceará, na quinta-feira, às 21h30, no Castelão. Já rebaixado, o clube carioca segue planejando a temporada 2021. Chamusca não comandará a equipe, que terá novamente o auxiliar permanente Lúcio Flávio à beira do campo. O novo treinador viajará com a delegação e tem feito reuniões internas para organizar a nova temporada, que se inicia em março.