Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luís Castro rechaça deixar o Botafogo para assumir o comando de Portugal

Em entrevista a canal português, treinador afirma:  'Estou focado no projeto no Botafogo, reerguer um clube histórico que foi adquirido por John Textor'

'Neste momento a minha vida é só no Brasil e já dá muitas dores de cabeça', disse Castro (Vítor Silva/Botafogo
Escrito por

O técnico Luís Castro ratificou que continuará no Botafogo. Cotado para substituir Fernando Santos na seleção de Portugal, o comandante garantiu, em entrevista ao programa "Desafio Mundial" da Spor TV portuguesa, que não pretende deixar o Alvinegro. Aos seus olhos, o projeto do clube é bastante desafiador. 

- Os convites são sempre bons. O que interessa é perceber o momento em que estamos na nossa vida. Estou focado no projeto no Botafogo, reerguer um clube histórico que foi adquirido por John Textor. É um projeto muito difícil e estou totalmente envolvido nisso. Neste momento a minha vida é só no Brasil e já dá muitas dores de cabeça - afirmou.

+ Botafogo aposta na valorização de promessa no Campeonato Carioca

Luís Castro falou sobre quem pode assumir o comando da seleção portuguesa.

- Penso que todos os treinadores estão sempre muito entusiasmados em chegar às seleções dos seus países, mas nos timings e nas horas certas. Agora é o timing de alguns colegas, mas não o meu. Portugal está recheado de bons treinadores e o mundo também. Não tem que ser um português (a aceitar o cargo de treinador da seleção). O presidente da FPF (Federação Portuguesa de Futebol) entenderá o que é melhor para a seleção, mas há um leque de treinadores que podem servir a seleção - disse.

O vínculo de Castro com o Alvinegro dura até o fim de 2023. No próximo ano, o Botafogo disputará a Copa Sul-Americana.