Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luís Castro lamenta virada sofrida pelo Botafogo, mas justifica: ‘Procuramos o segundo gol’

Treinador português explica que o Alvinegro não conseguiu evitar os contra-ataques do Goiás, mas destacou que o time mostrou qualidade ofensiva durante a parida

Luís Castro chega ao seu terceiro jogo sem vitória no Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Após a derrota do Botafogo para o Goiás, por 2 a 1, no Nilton Santos, o técnico Luís Castro teve que dar explicações, principalmente pelo jeito que o time perdeu, de virada. O treinador argumentou que o time buscou o segundo gol para garantir o resultado, mas a equipe não conseguiu neutralizar os contra-ataques do adversário.

+ ATUAÇÕES: Saravia recebe a pior nota do Botafogo

- Nossa maior dificuldade foi no meio do segundo tempo. Tivemos dificuldade em segurar os ataques rápidos do Goiás. Procuramos o segundo gol, não queríamos abdicar do segundo gol. Não queríamos nos sentir dominados. Permitimos alguns contra-ataques que no primeiro tempo não estávamos permitindo.

+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos 

Apesar da derrota, Luís Castro destacou que viu coisas boas no Botafogo, principalmente no aspecto ofensivo. 

- Buscamos constantemente o gol. Tivemos o meio-campo chegando, construção em três e o Hugo pela esquerda, ficávamos com dois jogadores atrás do Erison, Victor Sá e Lucas Fernandes.

O Botafogo volta a jogar na quinta-feira, às 19h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso soma 12 pontos e está na 10ª posição.