Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luís Castro lamenta queda de rendimento do Botafogo contra o Cuiabá e evita ‘jogar a toalha’

Após a derrota por 2 a 0 no Nilton Santos nesta terça-feira (1), treinador destaca: 'Vamos olhar sempre para cima'

Castro saiu em defesa do grupo do Botafogo (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O técnico Luís Castro admitiu que o Botafogo se desestabilizou diante dos gols sofridos na derrota por 2 a 0 para o Cuiabá no Nilton Santos. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o comandante alvinegro lamentou os erros de conclusão da equipe que custaram um novo tropeço como mandante.

- É fato que temos melhores resultados fora de casa do que em casa. O porquê disso acontecer: sobre hoje, foi claramente a incapacidade de transformar em gol as quatro oportunidades claras que tivemos antes do gol do Cuiabá. Se fizéssemos, haveria paz para nos levar a outro resultado - disse.

>> ATUAÇÕES: Gabriel Pires e Daniel Borges vão mal no Botafogo

Aos seus olhos, o panorama foi mudado a partir do primeiro gol do Dourado.

- O gol do Cuiabá deixou a equipe um pouco instável. Há um jogo até o 1 a 0 e há um jogo fundamentalmente pior depois do 2 a 0. Fomos uma equipe boa até esse momento, mas a partir do 1 a 0 fizemos um jogo fraco - afirmou.

O treinador também saiu em defesa do elenco alvinegro, que saiu de campo sob vaias.

- Eu não esqueço do que meus jogadores fizeram para, a quatro rodadas do fim, estarmos lutando por uma vaga na Libertadores. Sei o que passamos ao longo da temporada, todas as dificuldades e o quanto trabalharam para saírem de momentos difíceis. Não fecho os olhos para o que de mal acontece na equipe, faço sempre uma reflexão do que aconteceu no jogo e não esqueço do passado - disse, antes de seguir.

- Ali foi para dizer que chegamos até aqui juntos e vamos juntos até o final, vamos continuar nosso trabalho juntos para vencer os próximos jogos - completou.

Perguntado sobre a busca pela vaga na Libertadores de 2023, Castro foi veemente.

- Quando atingirmos a Copa Sul-Americana, vamos olhar sempre para cima. E como está praticamente fechada, não garantida 100%, olharemos sempre para cima e isso significa continuar olhando para a Libertadores. O máximo que podemos ficar é a cinco pontos nesta rodada. Como tem nove pontos em disputa, vamos continuar lutando. Vamos sempre lutar pelo maior objetivo - garantiu.

O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira (7) para visitar o Atlético-MG, no Mineirão.