Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luís Castro aposta no entrosamento de novo ‘time titular’ para Botafogo alcançar melhores resultados

Após chegada de reforços e elenco fechado para a temporada, treinador aposta em sequência de uma base no onze inicial para evolução no Brasileirão

Luís Castro vem sendo cobrado por melhores resultados (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Não era comum que Luís Castro repetisse as mesmas escalações nos primeiros jogos do Botafogo no Campeonato Brasileiro. No entanto, as circunstâncias da competição e um novo contexto do clube fizeram com que o treinador tivesse uma nova realidade. 

+ Novo acordo da SAF do Botafogo deve acelerar retorno de time de basquete

O Botafogo passou por um processo de reformulação neste ano. Muitos jogadores chegaram e saíram. Por conta das contratações e lesões que ocorreram no elenco, Luís Castro conseguiu encontrar um time ideal nos últimos confrontos e vem apostando nessa ideia. 

Gatito, Saravia, Adryelson Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Victor Sá, Jeffinho e Tiquinho Soares. Esses onze disputaram o jogo do último domingo e a tendência é que devem continuar sendo utilizados - ou pelo menos uma base bem próxima disto - nos próximos confrontos. 

+ Luís Castro busca sequência de vitórias para amenizar momento de pressão no Botafogo

Tiquinho Soares atuou por apenas dois jogos. Rafael sofreu um afundamento na face há duas semanas e precisou iniciar tratamento. É inevitável que contratempos ocorram. Porém, Luís Castro finalmente encontrou uma base titular para essa reta final de temporada. 

Nos últimos quatro jogos, o comandante manteve um mesmo padrão de escalação. Contra Juventude, Flamengo, Fortaleza e América-MG, o Glorioso conseguiu se impor diante dos adversários e criar oportunidades de gol. 

Independentemente dos resultados, é possível enxergar uma evolução no time, que acabou com um jejum de vitórias com um resultado positivo sobre o Fortaleza há duas rodadas. Com essa escalação sendo aplicada nos próximos jogos, a tendência é que os jogadores fiquem mais entrosados e as jogadas continuem sendo construídas. 

+ Fala, Doente! #4: Como explicar o momento do Botafogo dentro de casa? Ouça!

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, contra o Coritiba, às 19h, no Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Dentro de casa, o Glorioso vai em busca de uma importante vitória na competição.