Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Fernandes dita ritmo do Botafogo em vitória e volta de lesão com destaque

Camisa 18 joga 90 minutos em retorno após ficar quase um mês parado e é destaque na vitória do Botafogo sobre o Red Bull Bragantino

Lucas Fernandes em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Não foi lá uma atuação de encher os olhos pelo lado do Botafogo, mas os três pontos vieram - e isso é o mais importante. O Alvinegro derrotou o RB Bragantino por 1 a 0 no Estádio Abi Chedid com dificuldades, mas foi guiado por um retorno improvável no meio-campo: Lucas Fernandes.

+ Botafogo faz proposta por Carlos Eduardo, do Al-Ahli; jogador acena com liberação, mas salário é alto

O camisa 18 voltou a ficar à disposição após quase um mês longe dos gramados e, mesmo assim, jogou os 90 minutos do duelo. Ele foi o mais criativo pelo lado do Glorioso e responsável por criar as chances de mais perigo.

O meio-campista sofreu uma lesão muscular na derrota para o Palmeiras no dia 9 de junho. O jogador voltou a treinar com bola durante a última passada e, mesmo assim, já retornou como titular. Ele foi elogiado por Luís Castro.

- O Lucas Fernandes viveu uma situação complicada e voltou em um nível muito alto. Era uma situação de risco, e não tinha na minha cabeça que jogasse todo o jogo, mas foi a situação que se apresentou - elogiou o português em entrevista coletiva.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Foram 28 passes certos, 88% de aproveitamento, dois passes decisivos, três finalizações, quatro dribles, cinco duelos ganhos pelo chão e uma dividida na partida pelo lado de Lucas Fernandes contra o Bragantino. Os dados são do "SofaScore".

Mesmo jogando mais voltado pelo lado esquerdo, o camisa 18 recuava com frequência para ajudar na saída de bola. Ele também cobrou a falta que resultou no gol de Vinícius Lopes, que selou a vitória do Glorioso.