Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/05/2022
12:04
Atualizado em 12/05/2022
12:43
Compartilhar

O Botafogo informou nesta quinta-feira que o acionista do clube, John Textor, se reunirá com líderes do futebol brasileiro para entender melhor as propostas da criação da nova Liga. O Glorioso ainda não aderiu a nenhum lado nos dois blocos. 

+ Patrick de Paula tem chance de recuperar espaço no Botafogo em jogo da Copa do Brasil

Nove times estão confirmados na "Libra", enquanto 23 formam o grupo "Liga de Clubes". O Glorioso mantém uma postura de analisar e esperar uma conclusão de todas as partes antes de tomar partido.

A criação de uma nova Liga do Futebol Brasileiro é um projeto de união entre os clubes para potencializar as fontes de receitas e atrair investimentos sob os direitos de transmissão dos jogos.

De acordo com o comunicado do Botafogo, John Textor planeja expor suas ideias e escutar novas propostas para a melhora do futebol brasileiro e que seja adequado para o clube.

+ Liga de clubes brasileiros: saiba quais times já aderiram à Libra e quem está na espera

LEIA O COMUNICADO DO BOTAFOGO

- O Botafogo informa que o acionista John Textor irá se reunir nesta semana com lideranças do futebol brasileiro, de todos os grupos, para debater sobre a constituição de Liga. Textor pretende compartilhar suas visões, aprofundar a avaliação das propostas e buscar entendimento que melhor colabore para o futuro do futebol no país, aderente às expectativas do Clube.

Siga o Lance! no Google News