Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

John Textor, do Botafogo, é denunciado pelo STJD por não apresentar provas de corrupção

Dono da SAF alvinegra pode sofrer suspensão de até um ano

John Textor, dono da SAF do Botafogo (Foto: Olivier Chassignole/AFP)
Escrito por

Dono da SAF do Botafogo, John Textor foi oficialmente denunciado pela procuradoria-geral do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira (25), por não ter apresentado as provas de corrupção no futebol brasileiro que alegou ter. A informação é do jornal "O Globo".

➡️ Tudo sobre o Glorioso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

O empresário norte-americano afirmou ter "juízes gravados reclamando de não terem propinas pagas", após vitória do Botafogo sobre o Bragantino, em 6 de março. Dois dias depois, o STJD abriu inquérito e deu prazo de três dias úteis para que Textor entregasse as provas que dizia ter, porém, a ordem foi ignorada pelo bilionário.

Desta forma, o dono da SAF alvinegra foi denunciado no artigo 223 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão". A pena prevista em caso de condenação é de 90 a 360 dias de suspensão, além de pagamento de multa.

Dono da SAF do Botafogo, John Textor será julgado pelo STJD (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

➡️ É O BRASA! Coloque R$200 no Brasil contra a Espanha e fature mais de R$640 no Lance! Betting

No dia 14 de março, o pleno do tribunal chegou a votar a possibilidade de suspensão automática de John Textor, mas foi formada maioria contra. Além disso, foi definido também que o STJD tem competência para julgar o caso, ao contrário do que alega a defesa do empresário.