Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jean cita o Atlético-PR como exemplo para o Botafogo subir no Brasileirão

Volante do Botafogo (que voltou após suspensão) valorizou o feito do Furacão, e deu o caminho para o Glorioso subir na tabela de classificação da competição

Jean passou perto de ser expulso na partida deste domingo, contra o América-MG (Foto: Reprodução / Twitter BFR)
Escrito por

O equilíbrio do Campeonato Brasileiro é histórico, mas o achatamento da distância entre as equipes mais distantes da classificação para a Copa Libertadores, neste 2018, chama atenção. Diante deste cenário, o volante Jean tem um exemplo para fazer o Botafogo subir na tabela: o Atlético-PR.

- Para você se distanciar, precisa de duas ou três vitórias seguidas. Para mim, o maior exemplo é o Atlético-PR que estava em penúltimo ou último e já estava lá em cima - lembrou.

O Furacão venceu o Fluminense neste domingo, encerrou uma série de três derrotas seguidas na competição, mas já está na 11ª posição após disputar o 25º jogo no torneio. Isso depois de passar praticamente o primeiro turno inteiro na zona de rebaixamento.

- O Campeonato Brasileiro tem essas particularidades. Se o Corinthians não vence ontem (domingo), estaria a três pontos da zona (de rebaixamento) - lembrou Jean, citando a tabela, mas sem contar o jogo da Chapecoense contra o Internacional, nesta segunda-feira. E completou:

- Ao mesmo tempo em que sabíamos que, se vencêssemos o América-MG, não mexeria tanto. Mas se a gente vencer o Vitória, com 29 a 29 pontos, já é diferente - finalizou.