Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair Ventura promove testes no treino do Botafogo; Renan Gorne se destaca

Treinador acenou com a possibilidade de abrir mão dos três volantes contra a Chapecoense

Jair Ventura tenta confirmar o Botafogo na próxima Taça Libertadores (Foto: Vitor Silva/Sspress/Botafogo)
Escrito por

O espaço de dez dias entre o clássico com o Flamengo e o duelo contra a Chapecoense dá margem para o Botafogo recuperar atletas e fazer testes. Já que Sassá está suspenso, mas Diogo Barbosa está, agora, 100%, as atividades "à vera" tiveram início nesta quinta-feira, em General Severiano.

Sob um sol escaldante e um céu sem nuvens, o técnico Jair Ventura promoveu uma atividade tática sem alinhar seus 11 titulares juntos. Mas fortes indícios foram vistos na divisão por setores: jogadores de defesa e meio/ataque se enfrentavam, em grupos de quatro por vez.

Sem novidades no primeiro setor, o meio-campo teve a alternância entre Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Airton. Sempre um saía; Diogo Barbosa trabalhou o tempo todo com os demais titulares, e no meio-campo; Leandrinho foi outro que treinou com os principais jogadores. No ataque, Neilton e Rodrigo Pimpão.

Atacantes chamam atenção
Renan Gorne mostrou inspiração ao dar um lençol no goleiro e completar para o gol de cabeça. Dois minutos depois, o centroavante finalizou de bicicleta e a bola foi na trave; Sassá chegou a dar um susto, ao deixar a atividade com dores no pé esquerdo. Mas voltou e fez o gol derradeiro da atividade.