Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Herói, Gatito alfineta regulamento da Copa do Brasil e celebra classificação

Após empate em 1 a 1 entre Botafogo e Náutico no tempo normal, goleiro defendeu duas cobranças na disputa por pênaltis no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE

Gatito 'voa' para fazer uma de suas defesas em pênaltis cobrados pelo Náutico (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Quando o assunto é pênaltis, Gatito Fernández é autoridade com a camisa do Botafogo. Nesta terça-feira, após o empate em 1 a 1 entre Alvinegro e Náutico, pela segunda fase da Copa do Brasil, o goleiro paraguaio pegou duas cobranças na disputa por pênaltis e deu a vitória por 4 a 3 ao Glorioso nos Estádio dos Aflitos, em Recife. 

Em declaração ao "SporTV" após o duelo, além de celebrar a classificação, o camisa 1 alfinetou o regulamento, que previa jogo único nesta fase da competição. Na opinião do jogador, pior para o Botafogo, que jogou longe do Nilton Santos. 

– Muito feliz por ter conseguido passar esta etapa na Copa do Brasil, contra um time que é muito forte em casa e que jogou também com o regulamento, que é mais a favor do time da casa. O grupo todo está de parabéns, conseguimos uma classificação muito importante. Meus companheiros estão de parabéns pela maneira que eles cobraram os pênaltis também. 


Devido a eliminação na fase de grupos da Taça Guanabara, o Alvinegro não entrava em campo desde o dia 9 de fevereiro. Foram 10 dias pensando somente no Náutico, fato comemorado por Gatito. 

– Nos preparamos muito durante a semana, tivemos um tempo de preparação muito bom e estamos levando essa classificação para o Rio de Janeiro, para a nossa torcida e para as nossas famílias - concluiu o goleiro. 

Com a partida de hoje, Gatito chegou a 12 defesas em 26 cobranças que enfrentou em disputas de pênaltis, alcançando 41,6% de aproveitamento. 

O Botafogo avançou para a terceira fase da Copa do Brasil, quando enfrentará o vencedor do confronto entre Paraná e Bahia de Feira de Santana.