Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Godoy Cruz pede mais dinheiro para liberar Martín Ojeda ao Botafogo e irrita John Textor

Após Botafogo topar valor pedido, Tomba responde pedindo mais dinheiro e norte-americano perde paciência; Departamento de Futebol ainda acredita em desfecho positivo

Martín Ojeda é jogador do Godoy Cruz (Foto: Divulgação/Godoy Cruz)
Escrito por

Se tudo vinha se desenrolando para um acerto entre Botafogo e Martín Ojeda, a situação parece que vai frear. O Godoy Cruz-ARG pediu mais dinheiro para vender o atacante depois do Alvinegro topar pagar o que a equipe argentina havia pedido anteriormente e John Textor, dono da SAF do Glorioso, se irritou com a postura dos hermanos.


+ Veja as chances de título, classificação à Libertadores e rebaixamento ao fim do 1º turno do Brasileirão

Os valores passavam perto dos 6 milhões de dólares (R$ 32,1 milhões, na cotação atual). As cifras são bem maiores do que o Botafogo esperava gastar com Ojeda, mas houve um entendimento que era um investimento que podia gerar retorno a curto e médio prazo dentro e fora de campo.

+ John Textor cita que quer contratar Christian Benteke, do Crystal Palace, ao Botafogo

Esse foi o valor pedido pelo Godoy após o Glorioso ter feito uma proposta perto dos 5 milhões de dólares (R$ 26,8 milhões). O Tomba se manteve irredutível com esta pedida e o Botafogo aceitou pagar. O Glorioso esperava, então, que haveria a liberação do jogador assim que esse sinal fosse dado. Mas foi o contrário: os argentinos pediram mais dinheiro, indo em contramão de uma postura positiva.

John Textor se irritou e perdeu a paciência com os proprietários do Godoy. Jose Mansur e Alejandro Chapini são os responsáveis por tocar a parte administrativa do Godoy Cruz e estão dificultando ao máximo a negociação. O desejo do norte-americano, que acredita que não será possível conversar diante da postura dos argentinos, é que o Glorioso passe a deixar a negociação.

+ Botafogo fecha primeiro turno do Brasileirão dentro do objetivo

O Departamento de Futebol do Botafogo na parte brasileira, porém, ainda acredita que pode reverter a situação. André Mazzuco toca as conversas por aqui e pretende uma ação emergencial para com o Godoy Cruz. Vale lembrar que o desejo dos empresários de Ojeda é que ele se transfira para o futebol brasileiro.

O Botafogo vê Martín Ojeda como o principal alvo da janela, mas não vai entrar no jogo do Godoy Cruz e fazer tudo que o Tomba pedir. John Textor está começando a perder a paciência e não está descartada a possibilidade do Alvinegro abandonar de vez as negociações.