Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo fatura em um mês mais do que arrecadou em um ano com nova loja virtual

Em parceria com a FutFanatics e e-commerce, clube alcança números positivos com lançamento de novos produtos, loja virtual e ativações; Lênin Franco comemora marca<br>

Lênin Franco é o diretor de negócios do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A gestão do Botafogo tem mudado o rumo de alguns contratos. Guiados pelo CEO Jorge Braga e pelo diretor de negócios Lênin Franco, ex-Bahia, o clube alcançou números expressivos com a loja virtual lançada em agosto, quando iniciou uma parceria com a FutFanatics para realizar o e-commerce.

+ Botafogo economiza R$ 1,5 milhão com saídas de Cavalieri e Lecaros no curto prazo, mas terá que pagar valor no futuro

O faturamento no primeiro mês de parceria entre as partes, em um total de R$ 750 mil, foi superior aos R$ 700 mil arrecadados durante um ano inteiro com o antigo licenciado.

Além de oferecer um leque variado de produtos, com novos lançamentos como a camisa azul, e preços mais acessíveis, a Loja do Botafogo tem promovido ativações especiais em datas comemorativas, como a realizada no Dia dos Pais, que rendeu um bom fluxo de venda entre os torcedores.

– Faturamos em um mês o que o antigo licenciado arrecadava em um ano. Isso é reflexo de um remanejamento no contrato com nossos fornecedores e prestadores, tentando firmar parcerias que sejam mais rentáveis para o clube como um todo, mas sem esquecer a verdadeira essência disso tudo, que é o torcedor. E essa relação de proximidade vai além da venda, ela precisa vir precedida de ações que o façam se sentir inseridos dentro deste contexto - explicou Lênin Franco.

A parceria do Alvinegro com a FutFanatics não aconteceu por acaso. O clube abriu um processo aberto de concorrência e escolheu a empresa que cumprisse todas as demandas do clube por investimentos e melhores serviços.