Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em entrevista, Honda revela: ‘Eu quero mudar a educação no mundo’

Um dos maiores ídolos do atual elenco do Botafogo, japonês concedeu uma entrevista ao canal 'Ginga Street' e esbanjou simpatia, cidadania e consciência do seu papel como atleta

Honda se aventurou no Freestyle e esbanjou simpatia e cidadania durante entrevista  (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Um dos maiores ídolos do atual elenco do Botafogo, Honda demonstra, desde que chegou à General Severiano, muita consciência do seu papel como atleta e cidadão. Diante disso, o japonês concedeu uma entrevista ao canal 'Ginga Street', de Diego Freestyle, e esbanjou simpatia e cidadania. Ele voltou a afirmar que pretende criar um projeto para ajudar as crianças que não tem oportunidade e melhorar a educação no mundo. 

- Eu quero mudar a educação no mundo. Especialmente para os que não tem oportunidade de fazer algo. E também, existem muitas crianças que não conseguem encontrar o que elas querem fazer no futuro por conta da situação financeira ou de problemas econômicos. E é por isso que eu estou fazendo essas atividades fora do futebol. Mas, eu não consigo mudar tudo sozinho. E é por isso que eu quero que você me ajude nesse projeto para dar sonhos as crianças no mundo inteiro através do futebol. Mas não somente o futebol. E sim em qualquer área de interesse das crianças - revelou o japonês.

Durante a entrevista, o camisa 4 do Glorioso se aventurou no Freestyle (variante do futebol em que um jogador realiza manobras com uma bola), e convidou Diego, um dos pioneiros no esporte no país, a participar do seu projeto, que visa ajudar e dar oportunidade as crianças.

- Eu realmente quero ajudá-las. Então, eu quero iniciar algo do zero no Brasil. Mas quero começar mesmo algo que seja pequeno com a ajuda de meus amigos, como você. Então, sim. A ideia é você falar de suas experiências. Das coisas que você já conquistou e já fez em todo mundo. Mostrar para as crianças que tem um sonho de ser jogador profissional, mostrar que existem outros caminhos. Se você não conseguir chegar ao profissional. Então esse é o conceito. Eu quero dar a eles uma oportunidade de fazer algo, de começar, de encontrar. Essa é a minha visão - finalizou.

O Botafogo volta a campo na próxima segunda contra o RB Bragantino, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos. Na zona de rebaixamento, com 20 pontos, o Glorioso necessita reencontrar o caminho das vitórias para se afastar do iminente perigo. O duelo ainda não marcará a estreia de seu novo treinador Ramón Díaz, já que ele passará por uma cirurgia.