Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson nega acomodação do Botafogo com vice-liderança da Série B: ‘Temos sete decisões pela frente’

Treinador do Alvinegro afirmou que equipe não tem nada conquistado na segunda divisão do Brasileirão e recusa estigma de tranquilidade por posição

Enderson Moreira é o treinador do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo abriu cinco pontos de vantagem para o CRB, primeira equipe fora do G4 da Série B do Brasileirão. A vitória sobre o Brusque, nesta quarta-feira, representou a margem criada pelo Alvinegro na reta final da competição.

+ Rafael Navarro, do Botafogo, chega a 20 participações de gols na Série B e encosta na artilharia

Isto, contudo, nada quer dizer para Enderson Moreira. O treinador do Glorioso afirmou, em entrevista coletiva após o jogo, que o time não pode ficar acomodado com os 55 pontos e a vice-liderança, ainda tendo a necessidade de performar como outrora.

– Não estamos sentados em cima dessa diferença, esperando as coisas acontecerem. Temos sete decisões pela frente, jogos dificílimos, precisamos estar concentrados, envolvidos, não ficar olhando muito para a tabela. Nosso objetivo é vencer cada partida, então agora nosso jogo contra o Goiás é a partida mais importante para nós, porque é a próxima. Não temos tempo de comemorar resultado, e não temos tempo de ficar lamentando algum resultado negativo - afirmou.

O Alvinegro tem um confronto direto na 32ª rodada. Vai até a Serrinha para enfrentar o Goiás, atual 3º colocado, na próxima terça-feira.

– A gente precisa focar no jogo e fazer nosso melhor. É só assim que eu entendo um campeonato de pontos corridos. Não entendo tranquilidade, a gente mantém nosso padrão de concentração e envolvimento, sem ficar pensando sobre isso. A gente quer sempre buscar as vitórias, sabendo que do outro lado nós temos adversários qualificados e que podem nos vencer em qualquer situação - completou.