Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson fala sobre lance de possível pênalti não marcado para o Botafogo: ‘A bola bateu no braço do atleta’

Além disso, o treinador destacou que o Botafogo merecia um resultado diferente, mas, de acordo com ele, ainda é preciso ter mais concentração para aproveitar as oportunidades

Enderson Moreira é o técnico do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Um lance polêmico marcou a derrota do Botafogo para o Operário por 1 a 0, no Estádio Germano Krüger, em partida válida pela 17ª rodada da Série B, nesta quinta-feira. Já nos acréscimos, após cobrança de falta, Gilvan cabeceou uma bola que bateu no braço do lateral-esquerdo Fabiano dentro da área. O árbitro, por sua vez, deixou a jogada seguir e não marcou a possível infração.

> ATUAÇÕES: Diego Loureiro falha no lance do gol e recebe a menor nota

Na entrevista coletiva, o técnico Enderson Moreira contou que, de onde estava, foi possível ter "uma noção clara" de que a bola havia batido no braço de Fabiano. Além disso, o treinador destacou que o Botafogo merecia um resultado diferente, mas, de acordo com ele, ainda é preciso ter mais concentração para aproveitar as oportunidades.  

- A gente não tem controle sobre essas questões. Da posição que eu estava, a gente teve uma noção clara que a bola bateu no braço do atleta, mas é difícil. A gente tem o VAR e mesmo assim algumas situações são equivocadas - afirmou Enderson, que ainda completou.

- Eu acho que a gente merecia um resultado diferente, mas precisávamos estar concentrados para aproveitar essas oportunidades. Não podemos lamentar muito. Quando se perde não está tudo errado. Esse time tem muito a crescer ainda, temos a expectativa de entrar no G4. Espero que a gente possa voltar a vencer já no domingo - disse.

> Veja a tabela da Série B

Enderson Moreira também analisou o confronto. De acordo com ele, na etapa final, o Operário se recuou ainda mais, e o Botafogo tomou alguns erros de decisão. O técnico também frisou que o gramado encharcado dificultou a troca de passes por parte dos jogadores. 

- É difícil poder criar alguma situação. No segundo tempo eles baixaram ainda mais as linhas, tivemos algumas boas possibilidades pelo lado, mas tivemos alguns erros na tomada de decisão. O gramado foi encharcando também, a chuva constante ficou mais difícil trocar passe.

- Também tem a ansiedade e nós acabamos cometendo erros. Buscamos até o fim, infelizmente a gente acabou sofrendo a derrota. A gente sabia muito bem que jogar aqui em desvantagem é complicado, eles evitam que o jogo tenha mais sequência. É preparar para a próxima partida.