Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson explica escolha por Felipe Ferreira na titularidade do Botafogo: ‘É inteligente, pode funcionar bem’

Treinador também revelou conversa com o jogador, que pediu nova oportunidade dentro do elenco; atleta marcou o primeiro gol da vitória do Alvinegro sobre o Bangu

Felipe Ferreira marcou o primeiro gol do Botafogo na vitória sobre o Bangu (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Enderson Moreira escalou o Botafogo com novidades na equipe titular. A principal foi a escolha por Felipe Ferreira como meia-atacante. O atleta chegou ao clube em 2021, mas teve um ano de sucesso dentro do elenco. O técnico comentou sobre a oportunidade dada à Felipe Ferreira, que marcou o primeiro gol do Alvinegro na vitória sobre o Bangu.

.> Confira a tabela do Campeonato Carioca

- Quando cheguei aqui, no ano passado, o Felipe Ferreira tinha jogado algumas partidas como extremo e, no final do ano passado, tive uma conversa com ele. Felipe foi muito sincero, tinha algumas possibilidades de saída e pediu mais uma oportunidade de buscar essa evolução. Conversei sobre posicionamento, visualizando onde eu acho que ele pode funcionar melhor.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

E pra essa temporada, temos desenhado esse jogo interior, um jogador que tem boa qualidade de finalização, pelo lado ele sofre muito porque pega jogadores de muita velocidade e ele não é um jogador com essa característica. Como meia ou segundo atacante pode funcionar bem. É um jogador inteligente, tem ótimo trato com a bola e finalização boa - explicou o treinador.

- Entendo que o torcedor tem um conceito já determinado dos atletas, mas quando muda a temporada temos que limpar esse HD e imaginar um novo momento, às vezes o jogador matura e pode nos entregar coisas muito interessantes para os jogos - completou Enderson.

O Botafogo volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Madureira pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O confronto, no Estádio Nilton Santos, está marcado para às 18h.