Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo encaminha liberação de verba para quitar salário do basquete

Alvinegro já tinha patrocínio assinado com a Ambev, empresa de distribuição de bebidas, desde o começo do NBB, mas só deve receber o dinheiro depois do Carnaval

Time de basquete do Botafogo (Foto: Divulgação/BFR)
Escrito por

A situação da equipe de basquete do Botafogo deve passar por um alívio na parte financeira. Com três meses de salários atrasados para jogadores e membros da comissão técnica, a diretoria do Alvinegro está perto de liberar uma verba de patrocínio e, consequentemente, quitar os vencimentos que não estão em dia para o elenco.

O dinheiro virá de patrocínio da Ambev, empresa de distribuição de bebidas alcoólicas. O contrato estava assinado desde o começo da temporada, antes do pontapé inicial do Novo Basquete Brasil (NBB), mas o Alvinegro ainda não havia recebido os recursos.

O departamento jurídico do Botafogo não enviou a documentação do patrocínio no tempo previsto para a Ambev, que, por sua vez, atrasou o pagamento da verba. O contrato estava acertado há meses, mas o Alvinegro só terá contato com o dinheiro agora. Por conta da paralisação de Carnaval, a papelada - e consequentemente o pagamento - só deve chegar após o feriado.

O dinheiro que vai entrar nos cofres do esportes olímpicos do Botafogo será suficiente para quitar os salários atrasados e o restante dos vencimentos da temporada da equipe de basquete, atual campeã da Liga Sul-Americana. O time comandado por Léo Figueiró, portanto, voltará a ser autossuficiente em termos financeiros. 

Quarto colocado na última temporada, o Botafogo é o atual nono colocado do NBB, com uma campanha de 11 vitórias e 12 derrotas. O projeto vem se destacando a nível nacional: além do já mencionado título continental, os atletas Du Sommer e Cauê Borges receberam a primeira convocação para a Seleção Brasileira.