Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ele fica! Botafogo confirma a permanência de Enderson Moreira

Em nota sobre informações da pré-temporada, Alvinegro confirma que treinador também se reapresenta no dia 3, a primeira segunda-feira de 2022

Enderson Moreira é o treinador do Botafogo (Foto: Rafael Arantes/LANCE!)
Escrito por

A casamata do Botafogo permanecerá inalterada em 2022. O clube confirmou, mesmo que indiretamente, que Enderson Moreira continua sendo o treinador da equipe. O profissional e a sua comissão seguirão nos respectivos cargos para a próxima temporada.

+ Botafogo está perto de contratar dupla ex-Goiás: saiba as contratações, saídas e sondagens do clube

A informação foi confirmada na nota que o próprio clube soltou na tarde desta quinta-feira sobre as informações da pré-temporada. Nela, há uma parte escrita que Enderson Moreira se reapresenta no dia 3, a primeira segunda-feira de 2022, junto dos jogadores.

"O treinador Enderson Moreira e sua a comissão técnica terão à disposição para treinamentos o campo anexo do Estádio Nilton Santos, que passou por cuidados especiais, e os gramados do Espaço Lonier, em Vargem Pequena, que já vem sendo utilizados pelas categorias de base do Clube.", diz a nota.

Havia uma indefinição há algumas semanas sobre o futuro do treinador. Apesar da vontade de ambas as partes sempre ter sido pela permanência, Enderson queria garantias da diretoria que conseguiria recursos para conseguir reforços e montar um time competitivo para o Campeonato Carioca.

Tudo foi cumprido e Enderson permanece no clube de General Severiano para 2022 - a confirmação chegou de "forma indireta". O treinador terá três semanas de pré-temporada até a estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, contra o Boavista, no dia 26 de janeiro.

Enderson Moreira foi peça fundamental no título da Série B do Brasileirão. Ele assumiu com o Botafogo na 14ª colocação e, com uma mudança de postura, foi campeão.