Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretoria do Botafogo tem reunião com Eduardo Paes para discutir medidas no entorno do Nilton Santos

Durcesio Mello, presidente do Alvinegro, se encontrou com o prefeito do Rio de Janeiro para debater ideias de como aumentar as áreas de lazer perto do estádio

Nilton Santos é o estádio do Botafogo (Foto: Divulgação)
Escrito por

Enquanto o time do Botafogo se preparava para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, Durcesio Mello tinha uma importante reunião. O presidente do Alvinegro se encontrou com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, na noite da última sexta-feira para debater ideias visando aumentar as áreas de lazer no entorno do Estádio Nilton Santos.

+ VP comemora aprovação da Botafogo S/A: 'Mais um passo rumo à transformação'

A ideia é aumentar as áreas verdes e oferecer mais espaços de lazer nos bairros no entorno do estádio. A prefeitura fez um mapeamento com um raio de cinco quilômetros de distância do Nilton Santos, "abraçando" alguns bairros das Zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro.

Com a possível valorização dos bairros vizinhos ao estádio, a ideia dos envolvidos é que o estádio também tenha uma visão mais positiva mesmo em dias que não tenham jogos.

Eduardo Paes, prefeito do Rio (Foto: JM Coelho/RMC)

A reunião realizada na última sexta-feira trouxe uma conversa inicial entre Eduardo Paes e os representantes do Botafogo, que debateram sobre as formas de tentar valorizar o entorno do estádio. Há um interesse mútuo das duas partes em fazer isto acontecer.

Este objetivo não é novidade. Desde a última gestão da Prefeitura, liderada por Marcello Crivella, esses mapas dos bairros vizinhos do Estádio Nilton Santos foram desenhados. Anderson Simões, que era secretário do ex-prefeito do Rio e já foi dirigente do Botafogo, foi um dos responsáveis por levantar a ideia.

Novas reuniões e ideias envolvendo o Estádio Nilton Santos podem vir a ser realizadas no futuro entre o Botafogo e Eduardo Paes. A Prefeitura do Rio de Janeiro monitora a situação do local e, principalmente, dos bairros que resultam na arena.