Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de Loco, Bota reencontrará outro uruguaio na Sul-Americana

Diferente do ídolo Abreu, agora o clube carioca irá se deparar com Salgueiro, que não deixou saudades no Glorioso, pela segunda fase da competição continental 

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Na primeira fase da Copa Sul-Americana, o Botafogo se deparou com uma situação inusitada: enfrentar o ídolo Loco Abreu, que estava no Audax Italiano-CHI. Agora, após ter ficado ciente de que o sorteio da última segunda-feira pôs o Nacional, do Paraguai, em seu caminho, o time de Alberto Valentim reencontrará outro uruguaio com passagem pelo clube - esta sem deixar saudade alguma. Trata-se de Salgueiro, que esteve no clube em 2016. 

Adversário do Glorioso na segunda fase da competição continental, o Nacional contratou Salgueiro em fevereiro de 2017, após o meia de 35 anos ter tido uma trajetória muito aquém do esperado. Fez apenas 32 jogos, sendo 19 como titular, e marcou apenas um gol - ao menos contra o rival Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, evitando uma derrota que parecia iminente (3 a 3), no jogo inaugural da Arena da Ilha do Governador (ainda sob o mando alvinegro).

Salgueiro desembarcou no Rio de Janeiro para a sua primeira aventura no futebol brasileiro. À época, foi muito elogiado por Ricardo Gomes pela técnica refinada e experiência, um fator que tiraria o peso de garotos, como Sassá, Neilton, Ribamar, Octávio e Gegê, por exemplo, no retorno à Série A. No entanto, a passagem não fluiu, e Salgueiro não repetiu os recentes sucessos dos compatriotas Loco Abreu e Lodeiro no Botafogo.

Salgueiro é o 10 e faixa do Nacional (Foto: Divulgação / Nacional-PAR)

Já no Nacional, Salgueiro, ex-Olimpia, San Lorenzo, LDU e Estudiantes, assumiu o status de destaque do time paraguaio, comandado por Celso Ayala e que tem o experiente lateral-direito Carlos Bonet (40 anos). Portanto, é bom Valentim e companhia ficarem de olho com afinco no uruguaio, camisa 10 dos rivais e que chegará com a faca nos dentes para mostrar serviço contra a antiga casa.