Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/06/2018
12:43
Atualizado em 05/06/2018
16:43
Compartilhar

Na primeira fase da Copa Sul-Americana, o Botafogo se deparou com uma situação inusitada: enfrentar o ídolo Loco Abreu, que estava no Audax Italiano-CHI. Agora, após ter ficado ciente de que o sorteio da última segunda-feira pôs o Nacional, do Paraguai, em seu caminho, o time de Alberto Valentim reencontrará outro uruguaio com passagem pelo clube - esta sem deixar saudade alguma. Trata-se de Salgueiro, que esteve no clube em 2016. 

Adversário do Glorioso na segunda fase da competição continental, o Nacional contratou Salgueiro em fevereiro de 2017, após o meia de 35 anos ter tido uma trajetória muito aquém do esperado. Fez apenas 32 jogos, sendo 19 como titular, e marcou apenas um gol - ao menos contra o rival Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, evitando uma derrota que parecia iminente (3 a 3), no jogo inaugural da Arena da Ilha do Governador (ainda sob o mando alvinegro).

Salgueiro desembarcou no Rio de Janeiro para a sua primeira aventura no futebol brasileiro. À época, foi muito elogiado por Ricardo Gomes pela técnica refinada e experiência, um fator que tiraria o peso de garotos, como Sassá, Neilton, Ribamar, Octávio e Gegê, por exemplo, no retorno à Série A. No entanto, a passagem não fluiu, e Salgueiro não repetiu os recentes sucessos dos compatriotas Loco Abreu e Lodeiro no Botafogo.

Salgueiro é o 10 e faixa do Nacional (Foto: Divulgação / Nacional-PAR)

Já no Nacional, Salgueiro, ex-Olimpia, San Lorenzo, LDU e Estudiantes, assumiu o status de destaque do time paraguaio, comandado por Celso Ayala e que tem o experiente lateral-direito Carlos Bonet (40 anos). Portanto, é bom Valentim e companhia ficarem de olho com afinco no uruguaio, camisa 10 dos rivais e que chegará com a faca nos dentes para mostrar serviço contra a antiga casa. 

Siga o Lance! no Google News