Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cortez é regularizado pelo Botafogo, mas não enfrenta o Náutico

Meia equatoriano teve o nome publicado no BID da CBF nesta quarta-feira, porém atraso no registro da documentação impede que ele entre em campo diante do Timbu

Cortez tem o apelido de 'Loco' como o uruguaio Sebastian Abreu (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Décimo terceiro reforço do Botafogo na temporada, o meia Gabriel Cortez teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta quarta-feira, e está regularizado para jogar no Brasil. O equatoriano, no entanto, não poderá atuar na partida contra o Náutico, às 21h30, pela Copa do Brasil. Conforme determina o Regulamento Nacional de Registro e Transferências de Atletas de Futebol, um atleta só está habilitado a jogar se o nome dele constar no boletim até a véspera do jogo.  O clube que descumpre a regra pode sofrer punições. 

O regulamento específico da Copa do Brasil também trata da questão e estabelece o mesmo prazo. 

– Art. 6º – Somente poderão participar da COPA os atletas que tenham sido publicados pela DRT no BID até o último dia útil que anteceder a cada partida.
§ 1º – Contratos de novos atletas para utilização na COPA deverão"
estar publicados no BID até o último dia útil anterior ao início da 6ª Fase
(quartas de final) – diz o regulamento. 

Gabriel Cortez chegou ao Botafogo por empréstimo junto ao Guayaquil City-EQU, dono dos direitos federativos do atleta, até dezembro do 2020. Ao final da cessão, o Alvinegro terá uma opção de compra em definitivo, avaliada em um milhão de dólares (cerca de R$ 4.338.300,00, na cotação atual).

A estreia do jogador que tem o apelido de "Loco", como o ídolo uruguaio Sebastián Abreu deve acontecer na Taça Rio, dia 2 de março, quando o Alvinegro recebe o Boavista, no Nilton Santos.