Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conselheiros do Botafogo aprovam progresso do projeto da S/A

Em Assembleia Extraordinária realizada de forma online, Conselheiro Deliberativo aprova que projeto de clube-empresa possa ter negociações com possíveis investidores

Conselho Deliberativo do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A Botafogo S/A deu mais um passo para ser concretizada. Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na noite desta quinta-feira de forma virtual, o Conselho Deliberativo aprovou, por maioria dos votos das pessoas que estiveram presentes, que o projeto de clube-empresa possa ter negociações com possíveis investidores.

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE B

A decisão não ocorreu de forma unânime entre os conselheiros, como foi em 2019, mas mesmo assim teve uma grande vantagem para a aprovação de um novo passo para a Botafogo S/A. Foram 131 votos "sim", 12 negativos e quatro abstenções.

Com isto, Gustavo Magalhães, líder do "Projeto 2", está autorizado a intensificar conversas com investidores que possam aparecer interessados no modelo de profissionalização do departamento de futebol do Botafogo.

A reunião durou mais de quatro horas. Mais de 25 conselheiros pediram a palavra para externar dúvidas e falar sobre o projeto. Jorge Braga, CEO do Botafogo e uma das figuras que revisou o projeto antes do envio ao conselheiros, auxiliou e respondeu a todos durante a reunião.

Desta forma, os conselheiros do Botafogo autorizaram o Alvinegro a virar, de vez, um clube-empresa.