O Botafogo segue antenado ao mercado para reforçar e suprir carências do elenco. Há alguns dias, o nome de Wellington Tanque, atualmente no Vissel Kobe, do Japão, está na mesa da diretoria alvinegra - a informação inicial foi publicada pelo site FogãoNet e confirmada pelo LANCE!.
Aos 31 anos, Tanque foi revelado nas categorias de base do Internacional e, em seguida, passou por Ponte Preta, Goiás e Figueirense. Fora do Brasil, atuou ainda no TSG Hoffenheim-ALE, Twente-HOL e Fortuna Düsseldorf-ALE.
O técnico Zé Ricardo externou o interesse no centroavante, e o elogiou.
- Sinceramente, tenho poucas lembranças dele atuando aqui no Brasil. Mas as informações sobre depois que ele foi para fora são as melhores possíveis. É um atacante que se posiciona bem, sabe jogar em diagonais curtas, faz bem a parede também e tem um bom jogo de cabeça. Um atleta experiente, já com três filhos e com muito desejo de retornar e mostrar o potencial que teve no Japão aqui também - afirmou o treinador do Botafogo, em entrevista ao site do Globo Esporte, concluindo:
- Apesar de forte, tem bom movimento e é ágil. Sabe jogar fora da área. A nossa análise fez um raio-x dele, passou para nós. E pegamos informações junto com professores que trabalham lá no Japão, como Oswaldo de Oliveira, Bruno Quadros, dentre outros. A gente acredita que é um bom nome, caso venha ajudar a gente. É uma oportunidade, a gente tá tentando junto ao clube dele. Se vier, certamente vai ajudar bastante na sequência.
Tanque está no Japão desde 2015. Em 2018, fez 11 gols em 37 jogos
Natural de Ourinhos (SP), Tanque, de 31 anos e 1,88m de altura, tem vínculo com o Vissel Kobe até o fim desta temporada. Por lá, o atacante atua com os astros Iniesta, Podolski e David Villa. Nesta semana, ele chegou a recepcionar um conhecido da torcida do Botafogo e novo reforço: Dankler.
A busca por um atacante é uma das prioridades para o Botafogo antes do início do Campeonato Brasileiro. Após a saída de Rodrigo Aguirre para a LDU-EQU, o elenco alvinegro possui apenas Kieza e Igor Cássio, criado nas categorias de base, para a posição. Maxwell é outro que está no radar.