Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Nilton Santos na Copa América, plano do Botafogo é mandar jogos em São Januário, estádio do Vasco

Alvinegro aceita pedido da CBF em ceder o 'Niltão' para a competição nacional, sabe que será afetado pelos compromissos, mas quer seguir jogando no Rio de Janeiro

Time do Botafogo no Rio de Janeiro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Estádio Nilton Santos será uma das sedes da Copa América, movida às pressas para o Brasil nos últimos dias. A CBF entrou em contato com o Botafogo solicitando a arena para a disputa da competição e o clube aceitou, mesmo sabendo que o time profissional pode ser afetado por isto.

+ Cheio? Com novos reforços, Botafogo chega a oito volantes no elenco

O Botafogo não poderá utilizar o Nilton Santos em, pelo menos, duas datas que vão coincidir com jogos da equipe de Marcelo Chamusca na Série B do Campeonato Brasileiro - diante do Remo, marcado para o dia 13; e na semana dos dias 23 a 30, quando o Alvinegro encara, respectivamente, CSA e Vitória.

A ideia do Botafogo para esses casos é não sair do Rio de Janeiro, até mesmo para evitar desgastes com viagens que não estariam inicialmente programadas no planejamento do mês. Por isto, o plano A do Alvinegro é mandar as partidas em São Januário, estádio do Vasco.

Quem cuida das negociações com o Cruz-Maltino, contudo, é a CBF, que iniciou uma conversa inicial para tentar levar os jogos do Botafogo à Colina Histórica. A entidade, vale ressaltar, bancará todos os custos de aluguéis, mudanças e logística por parte do Botafogo. 

Dois jogos da Copa América estão confirmados para o Estádio Nilton Santos: um da fase de grupos e outro do mata-mata. O Botafogo joga no local no próximo sábado diante do Coritiba, pela 2ª rodada da Série B, às 21h.

A Conmebol e a CBF têm a preocupação por parte do gramado do Nilton Santos, que, atualmente, não está no melhor estado. A organização do torneio também precisaria "reservar" o estádio alguns dias antes de bola rolar para colocar placas de publicidade dos patrocinadores, placas com as cores da competição e todos esses elementos de fora de campo.