Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com elenco enxuto, Bota corre para fechar com Maxwell e mais reforços

Botafogo, sem alarde e carente em todos os setores, está ativo no mercado para anunciar contratações já nos próximos dias 

Além da camisa 9: Botafogo de Zé Ricardo tem carências em todos os setores (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

A carência no setor ofensivo do Botafogo não é novidade para ninguém. Com a recente saída de Rodrigo Aguirre, o time de Zé Ricardo conta apenas com Kieza como centroavante atualmente, tendo em vista que o jovem Igor Cássio se recupera de uma lesão muscular. E não é por falta de nomes na mesa que mais atacantes estão deixando de serem anunciados para 2019.

Ao apresentar Cícero na última segunda, Anderson Barros, gerente de futebol, desconversou a respeito dos nomes, mas admitiu que o clube corre para anunciar reforços "o mais breve possível" para que Zé Ricardo inicie o Brasileiro mais encorpado e aumente as munições nas competições de mata-mata

- Contratações são sempre muito complicadas, não tem como dizer se uma está próxima ou que vai acontecer em três ou quatro dias. Temos procurado em algumas posições específicas e esperamos anunciá-los o mais breve possível, pois isso será muito importante, principalmente para dar condição a Zé Ricardo de fazer o trabalho melhor. Como disse o Cícero, estamos vindo em um processo de transição, de mudanças e quanto mais cedo os atletas estiverem aqui, facilita para o time - comentou o dirigente. 

Maxwell marcou o gol da vitória do Resende sobre o Botafogo, nesta Taça Guanabara (Foto: Nayra Halm/Fotoarena)

Segundo o LANCE! apurou, o Botafogo possui um acordo verbal para que Maxwell, do Resende, assine com o clube antes mesmo do fim do Carioca - a contragosto do técnico Edson Souza

Nos próximos dias, o Botafogo deve enviar uma proposta por 50% dos direitos econômicos de Maxwell, de 24 anos, que pertence ao Comercial, de Alagoas, e que possui o interesse de vestir a camisa do Glorioso. O Resende não tem participação financeira junto ao atleta, porém receberia uma bonificação por tê-lo posto na "vitrine". 

- O jogador (Maxwell) tem muito interesse (de ir para o Botafogo). Apareceram outros times de Série A e B interessados, mas, pela proximidade, o Botafogo, que o acompanha realmente de perto, está entre as nossas prioridades. Até porque, sabemos que ele tem boas chances de jogar lá (Botafogo) - disse o empresário do centroavante, em contato à nossa reportagem. 

OUTRAS POSSIBILIDADES 

Muitos torcedores do Botafogo acreditam que Cícero foi contratado justamente para suprir a carência no setor de referência do ataque. Em sua apresentação, contudo, Cícero afirmou que prefere atuar como segundo volante, pouco antes de Zé dizer que, a princípio, utilizará-lo no meio.

Cabe destacar que o Botafogo também estava em conversas adiantadas com Rafael Moura, que está sem clube, mas esfriou o negócio por conta da rejeição da torcida quanto ao He-Man nas redes sociais.

E, sobre Federico Martínez, do Liverpool-URU, o nome esteve à mesa do departamento de futebol, mas não é prioridade, uma vez que a pasta entende se tratar de um ponta - ou seja, posição que não é preferência no momento.

Kieza não está em boa fase (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Por falar em preferências, o treinador do Alvinegro admitiu, na última segunda-feira, que a busca por um centroavante é de suma importância. 

- Temos essa lacuna no ataque, estamos cobrando e buscando um camisa 9. Mas não queremos errar as avaliações. As condições do clube não permitem isso. A margem de erro tem que ser a menor possível. Sei que esse nome vai aparecer. Enquanto isso, temos que potencializar quem está aqui - falou Zé.

MARCOS VINÍCIUS PERTO DE SAIR

Em reação a saídas: sem conseguir engrenar no Botafogo, onde está em sua terceira temporada, Marcos Vinícius parece estar de malas prontas para deixar o Nilton Santos. Além da Chapecoense, mais perto de um acordo para levar o meia, há outros clubes interessados no jogador. 

- Há outros clubes interessados em Marcos Vinícius, não só a Chapecoense. Estamos conversando com os representantes do atleta para poder tomar a melhor decisão - explicou Barros. 

O elenco enxuto de 2019 faz parte do planejamento da comissão técnica, mas saídas já no decorrer do trabalho de Zé, como a de Aguirre, Arnaldo e a provável de Marcos Vinícius, mostram que o clube precisa passar a 5ª marcha no mercado e anunciar reforços o quanto antes - e para todos os setores. 

Garanta um desconto em eletrônicos, roupa ou viagens com cupons Lance:

- Cupons de desconto YouCom
- Cupons de desconto Posthaus
- Ofertas Amaro