Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dúvidas por lesões, Botafogo pode testar meio com novas funções

Pedro Castro e Romildo, com diferentes problemas físicos, não estão garantidos para a partida contra o Remo e Chamusca tem a opção de dar novas características ao setor

Com ausências no meio, Barreto pode ganhar espaço (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Ainda é quarta-feira, mas Marcelo Chamusca já tem dores de cabeça para montar o meio-campo do Botafogo visando a partida contra o Remo, no próximo domingo, pela Série B. O treinador não sabe se poderá contar com Pedro Castro, titular no triunfo diante do Coritiba no último fim de semana, e Romildo, que também já iniciou partidas com o técnico.

+ Cheio? Com novos reforços, Botafogo chega a oito volantes no elenco

O primeiro sente um desconforto na panturrilha direita - inclusive, teve que ser substituído no decorrer da partida contra o Coxa por dores. O segundo possui tendinite na panturrilha da perna esquerda. Ambos em tratamento, mas não tem presença garantida para o duelo contra o Remo. Isto, portanto, dá abertura para Marcelo Chamusca testar novas facetas para o meio-campo.

Vale lembrar que a dupla de volantes escalada na vitória sobre o Coritiba foi Luís Oyama com o próprio Pedro Castro. Um meio-campo leve, com dois jogadores que não possuem características mais voltadas e um aspecto defensivo - o primeiro, inclusive, mesmo atuando como o volante de "contenção", se destacou pelos passes e lançamentos dados.

Marcelo Chamusca tem duas opções: manter o meio-campo com uma estrutura mais leve, mantendo a intenção de ter passadores e atletas que seguram a bola; ou uma mudança estrutural, trazendo um jogador de cunho mais defensivo ao gramado - neste sentido, Barreto, recém-contratado junto ao Criciúma, pode entrar em evidência.

O atleta, que ainda não estreou pelo Botafogo, é conhecido por ser um "cão de guarda" no sistema defensivo justamente por proteger a dupla de zagueiros e se comportar como o primeiro jogar à frente da primeira linha de defesa.

Se optar em manter as mesmas características da última partida, Ricardinho, na teoria, é a primeira opção para Marcelo Chamusca. O fato é que o treinador terá que decidir como repelir o Remo e escolher a melhor estratégia visando a segunda vitória seguida para o Botafogo no Brasileirão.