Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cheio? Com novos reforços, Botafogo chega a oito volantes no elenco

Luís Oyama e Barreto, que tem praticamente tudo certo para assinar com o Alvinegro, encorpam ainda mais o setor da equipe comandada por Marcelo Chamusca

Luís Oyama, Ricardinho e Pedro Castro (Fotos: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Se o Botafogo está no mercado em busca de contratações para encorpar o elenco visando a disputa da Série B, um setor já está cheio: o meio-campo. Com as chegadas de Luís Oyama e Barreto, que possui situação praticamente certa para defender o clube, o Alvinegro chegou a oito volantes no elenco.

+ Ronald supera adaptação e vira boa arma ofensiva do Botafogo

Atualmente, o treinador Marcelo Chamusca tem Luís Oyama, Romildo, Kayque, Pedro Castro, Rickson, Matheus Frizzo, Ricardinho e o próprio Barreto, que deve ser anunciado ainda esta semana, como opções.

+ Começou a Série B! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

O técnico, contudo, ainda não achou a parceria ideal entre todos esses nomes. Sem considerar, obviamente, Luís Oyama e Barreto - que ainda não tiveram condições de estrear pelo Botafogo -, Chamusca fez muitas combinações no que diz respeito à tríade que formou o meio-campo da equipe.

Nos últimos jogos, o técnico repetiu a formação do meio-campo duas vezes seguidas: Romildo, Ricardinho e Pedro Castro. O trio, porém, não ficou mais de 60 minutos juntos na mesma partida - os dois primeiros foram substituídos no decorrer dos dois duelos.

De todos os citados, Pedro Castro foi o único que terminou as oportunidades que iniciou. Ricardinho foi o primeiro a sair da partida nas duas vezes, com Romildo acompanhando minutos depois.

Durante a fase inicial do Campeonato Carioca, Rickson e Matheus Frizzo - que chegou a atuar pelos lados do campo - também receberam chances como titulares, mas a dupla, desde o segundo jogo da final da Taça Rio, não retornou ao onze inicial do Alvinegro.

Seja o perfil mais ofensivo, equilibrado ou defensivo, Marcelo Chamusca tem várias opções para formar o meio-campo do Botafogo para a disputa da Série B. A diretoria do Alvinegro, por ora, parou as buscas por contratações para esta posição.