Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chay cita virada na carreira, explica cirurgia e projeta futuro do Botafogo: ‘Espero um ano de conquistas’

O jogador participou do projeto educacional "Craques do Amanhã" e comentou ao LANCE! que 2021 foi o grande ano de sua carreira: 'Chegar a uma equipe de expressão máxima'

Escrito por

O ano foi mágico para o Botafogo, que conquistou o título da Série B e voltou à elite do futebol brasileiro com moral. Dentro do elenco, um jogador teve uma virada na carreira em 2021 e conquistou o coração do torcedor alvinegro: Chay. Em entrevista exclusiva, o camisa 14 falou sobre a operação que fez no joelho esquerdo e projetou o futuro do Glorioso em 2022.

Chay conquistou o coração dos botafoguenses (Vítor Silva/Botafogo)

- Eu tive que fazer uma correção no joelho esquerdo (artroscopia). Sentia dores, sim, mas com muita força e ajuda divina a gente conseguiu terminar a temporada bem. Mas agora é só vitória e conseguimos corrigir. A operação foi simples, sucesso total e agora é pensar em 2022 - comentou o jogador.

+  Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro

Com passagens pelo futebol tailandês e no Fut7, Chay se destacou no Campeonato Carioca com a camisa da Portuguesa-RJ e chegou ao Alvinegro para a disputa da Série B. Com sete gols e sete assistências na competição, ele fez uma dupla com Rafael Navarro e salientou o diferencial do Botafogo para ter uma reta final tão sólida com o título. 

- A união do grupo. A nossa união foi o principal para a gente conseguir o nosso objetivo. Tivemos um ano mágico, onde poucos acreditavam e conseguimos o feito de conquistar a Série B. Espero o melhor possível para o Botafogo e para mim também. Espero um 2022 de conquistas para o Botafogo começando agora pelo Campeonato Carioca - disse, e emendou ao citar o grande ano que teve:

- É o ano. Fui pai, meu ano profissional foi maravilhoso com conquistas individuais, com um grupo. Chegar a uma equipe de expressão máxima do futebol não só no Brasil, como no mundo. Eu olho para trás e vejo tanta dedicação e trabalho para conquistar voos como esse. Me sinto orgulhoso, minha família e meus amigos sabem o quanto foi difícil de chegar a esse momento. Estou feliz e espero conseguir mais coisas na carreira - completou.

+ Botafogo formaliza proposta para comprar Luís Oyama junto ao Mirassol

O jogador participou, nesta quinta-feira, do projeto educacional "Craques do Amanhã", no bairro do Arsenal, em São Gonçalo. O atleta tirou fotos com os jovens, fez discurso, distribuiu medalhas e foi aclamado com gritos de "Eu vi o Chay".