Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CEO do Botafogo fala sobre o gramado do Nilton Santos e acordo com painel de led: ‘Bem avançado’

Jorge Braga frisou a importância de explorar a publicidade do Estádio Nilton Santos e admitiu que trocar o fornecedor que trata da grama é uma possibilidade

Jorge Braga respondeu as perguntas dos torcedores na live do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo TV)
Escrito por

Na live especial do aniversário de 117 anos do Botafogo, o CEO do clube, Jorge Braga, e o diretor de negócios, Lênin Franco, responderam perguntas feitas pelos torcedores. Dentre elas, foi levantada a preocupação pelas condições do gramado do Estádio Nilton Santos. Jorge Braga destacou que "ninguém está satisfeito" com as condições atuais e revelou que trocar de fornecedor pode ser uma possibilidade. 

>CEO apresenta números dos primeiros meses da gestão Durcesio no Botafogo

- Ninguém está satisfeito com o gramado do Nilton Santos. Se pudéssemos, faríamos um campo novo. Infelizmente a gente não tem condições disso, mas temos cobrado duramente o fornecedor que trata da grama e, como a gente tem feito com todos os outros fornecedores, exigir fazer mais com menos. 

- Essa é a filosofia da gente de gestão e, também, a gente demanda isso do nosso parceiro. Se esse conjunto de ações que nos foram prometidas não forem resolvidas, eventualmente até a substituição do fornecedor é uma opção. Então, estamos trabalhando, temos recursos muito limitados, mas não estamos satisfeitos com o campo e vamos trabalhar para melhorar.

Jorge Braga também falou sobre explorar a publicidade no Nilton Santos. Ele destacou que rentabilizar o estádio é, sim, uma preocupação e revelou que o acordo para a colocação do painel de led já está "bem avançado".

- Existe, sem dúvida. A preocupação em rentabilizar o estádio é enorme. O acordo com o painel de led está bem avançado, basta ser submetido ao Conselho Deliberativo. Não só essa como muitas outras iniciativas.

Jorge Braga é o CEO do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O CEO ainda quis falar, por conta própria, da questão dos Naming Rights do Nilton Santos. Jorge Braga frisou que para investimentos desse tipo estão ligados ao prazo com que o parceiro pode utilizar o estádio. Assim, ele contou que já foram iniciadas conversas com a prefeitura para ampliar o prazo de concessão do Nilton Santos.

> Veja a tabela da Série B

- Agora, queria responder uma pergunta que eu recebo muito: "ah, e o naming rights, quando é que vem?". A gente tem conversado exaustivamente com todos os parceiros do mercado. Qualquer grande investimento desse tipo, painéis de led, naming rights, rentabilização, ele tem a ver com prazo de período que esse parceiro pode usar o estádio. Hoje, nós temos só mais dez anos de prazo de concessão no Nilton Santos e a gente está trabalhando junto com a prefeitura para poder ampliar esse prazo.

- É a ampliação do prazo que permite o retorno dos investidores e destravam todas essas iniciativas. Então, estamos trabalhando duro, tem dívidas relacionadas, problemas jurídicos, mas em breve a gente vai ter muito boas notícias.