Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carli muda o Botafogo, deixa Calleri ‘no bolso’ e é importante em vitória

Camisa 3 é acionado para marcar o artilheiro do Brasileirão e permite apenas uma finalização ao camisa 9 do Tricolor

Carli mostrou mais uma vez que consegue 'dar conta do recado' no Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Diante de problemas defensivos, o Botafogo acionou um velho conhecido para buscar um resultado positivo. Joel Carli foi um dos personagens da vitória do Glorioso sobre o São Paulo, nesta quinta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ John Textor valoriza vitória do Botafogo: 'Muito orgulhoso'

+ Quais são os clubes do Brasil com as maiores dívidas? Estudo mostra

Foi a primeira aparição do "Capitán" como titular no Brasileirão. Antes utilizado no onze titular por Luís Castro apenas contra o Ceilândia, pela Copa do Brasil, o camisa 3 entrou em uma prova de fogo e se saiu como um dos destaques no Nilton Santos.

Isso se deu porque Luís Castro optou por uma formação com três zagueiros. Carli foi o defensor central, com Kanu à direita e Victor Cuesta completando a primeira linha da equipe.

Joel Carli contribuiu com seis cortes, um chute bloqueado, uma interceptação e não cometeu faltas. Além disso, venceu dois de quatro duelos aéreos que fez e teve 100% de sucesso nas disputas aéreas. Os dados são do "SofaScore".

A atuação é ainda mais valorizada porque Carli entrou em campo com a intenção de marcar Calleri, artilheiro do Brasileirão. O camisa 9 do São Paulo não teve uma boa tarde: venceu uma disputa aérea de sete e não acertou o alvo de Gatito Fernández.

A tendência é que Carli continue na equipe titular mesmo se Luís Castro retornar ao esquema antigo, com dois zagueiros. Kanu e Victor Cuesta estão suspensos para a partida contra o Internacional, no próximo domingo.