Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
ESCUDO BOTAFOGO
5
2
audax rio escudo
Audax

Botafogo vence o Audax novamente, conquista a Taça Rio e se garante na Copa do Brasil 2024

Glorioso contou com atuações destacadas de Gustavo Sauer e Lucas Fernandes, mas chegou a levar dois gols do outro finalista

Gustavo Sauer e Lucas Fernandes marcaram dois gols cada (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O mais importante é que o Botafogo está garantido na Copa do Brasil do ano que vem. Mais uma vez em Volta Redonda, o Glorioso venceu o Audax novamente neste domingo e, assim, conquistou a Taça Rio. O troféu garante o time de General Severiano no mata-mata nacional. Gustavo Sauer e Lucas Fernandes foram os destaques da partida. O placar foi 5 a 2.

PRESSÃO E GOL
O Botafogo começou na pressão. Hugo, aos dois minutos, tabelou com Luís Henrique, foi na linha de fundo e rolou para Raí. O meia chutou e o goleiro Leandro espalmou. Três minutos depois, o próprio Raí serviu a Matheus Nascimento. O chute do atacante foi do lado de fora da rede. E o placar foi aberto aos 11, quando Matheus Nascimento acionou Gustavo Sauer. O ponta-direita chutou cruzado, a bola foi na trave e voltou para Lucas Fernandes completar.

LÁ E CÁ
O segundo gol do jogo nasceu do mesmo Lucas Fernandes, que recebeu de Rafael. A jogada nasceu com o Glorioso havia construindo no talento de Sauer e Raí. A finalização não deu chance para o goleiro do Audax. Era 2 a 0. Contudo, dez minutos depois, Lucas Mota recebeu lançamento e cruzou rasteiro. Romarinho não teve trabalho para descontar o placar para 2 a 1. Só que a vantagem voltaria a dois gols aos 40 minutos. Marlon Freitas lançou Gustavo Sauer, que dominou e chutou forte: 3 a 1.

LÁ E CÁ II
A segunda etapa começou com o Audax reduzindo o prejuízo. O 3 a 2 aconteceu num escanteio curto que encontrou Julinho livre para deslocar Perri, aos seis minutos. Todavia, a tranquilidade voltou ao time de General Severiano aos 20. Gustavo Sauer fez fila pela direita e chutou forte. O golaço se completou com a falha do goleiro. Eram 4 a 2.

FIM DE PAPO
E o resultado da partida foi praticamente definido aos 31. Marçal cobrou falta com carinho e Philipe Sampaio cabeceou sem chances para o goleiro do Audax. Perri só voltaria a ser realmente assutado aos 37, quando Thomás Kayck cabeceou com força. O goleiro pegou. Título alvinegro e vaga na Copa do Brasil garantida.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 5 X 2 AUDAX
 

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data e hora: 9 de abril de 2023, às 16h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Fabiana Nobrega Pitta
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Público e renda: 1.484 pagantes (1.810 presentes) / R$ 43.912,00

Gols: Lucas Fernandes, 11'/1ºT (1-0), Lucas Fernandes, 18'/2ºT (2-0), Romarinho, 28'/2ºT (2-1), Gustavo Sauer, 40'/2ºT (3-1), Julinho, 6'/2ºT (3-2), Gustavo Sauer, 20'/2ºT (4-2) e Philipe Sampaio, 31'/2ºT (5-2)

Cartões amarelos: Philipe Sampaio (BOT); Emerson Urso, Pablo Thomaz (AUD)
Cartão vermelho: Não houve

BOTAFOGO
Lucas Perri, Rafael (Daniel Borges, 23'/2ºT), Philipe Sampaio, Luis Segovia e Hugo (Marçal, 23'/2ºT); Marlon Freitas (Danilo Barbosa, 20'/2ºT), Lucas Fernandes e Raí; Gustavo Sauer (Carlos Alberto, 27'/2ºT), Matheus Nascimento e Luis Henrique (Victor Sá, 20'/2ºT) - Técnico: Luís Castro.

AUDAX
Leandro, Lucas Mota, Igor Amaral, Thomás Kayck e Kaio Cristian (Julinho, Intervalo); Diego Miticov (Jackson Caucaia, 20'/2ºT), Romarinho (Keverton, 32'/2ºT) e Vinícius Garcia; Clisman (Paulo Henrique, 43'/1ºT), Pablo Thomaz (Raphael Lopes, 32'/2ºT) e Emerson Urso - Técnico: Caio Couto.​