Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo termina Série B com o melhor ataque e a melhor defesa

Alvinegro foi campeão com uma rodada de antecedência e com cinco pontos de vantagem<br>

Time do Botafogo junto com comissão técnica antes da partida contra o Guarani (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo foi campeão da Série B com bons números conquistados. Além da vantagem de cinco pontos para o vice-campeão (Goiás), a equipe fechou a competição com o melhor ataque - 56 gols marcados - e com a melhor defesa - 31 gols sofridos, empatados com o Goiás.

> Confira como ficou a tabela da Série B

O início da campanha do Botafogo não foi tão positiva. Os bons resultados começaram a aparecer após a chegada de Enderson Moreira ao comando da equipe. Com o treinador, o time marcou 40 gols e sofreu 13. Enderson fecha a Série B com 17 vitórias, 6 empates e 3 derrotas em 26 jogos.

O jogador que mais contribuiu para o ataque alvinegro foi Rafael Navarro. Com 15 gols anotados, o atacante terminou o campeonato em terceiro lugar entre os artilheiros. Além dos gols marcados, Navarro também contribuiu com nove assistências à equipe. Com isso, foi o atleta da Série B com mais participações diretas em gols (24).

> Do gol de Romildo ao troféu: o 'enredo de filme' que levou o Botafogo ao título da Série B

Na defesa, um fator importante foi a consolidação da dupla de zaga Carli e Kanu. Os zagueiros comandaram a equipe e conquistaram bons números. Com os dois juntos em campo, o Botafogo não perdeu - foram 14 jogos; 11 vitórias, três empates e cinco gols sofridos.