Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo tenta fortalecer sua equipe B para ampliar leque de jovens à sua disposição

Sob o comando de Lúcio Flávio, Alvinegro trabalha forte de olho nas primeiras rodadas da competição

João Fernando e Caio Vitor: caras novas do clube (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Escrito por

A opção do Botafogo por lançar uma equipe B nas primeiras partidas do Campeonato Estadual expõe caminhos para a temporada de 2023. Além de dar tempo para que o elenco principal realize sua pré-temporada, o Alvinegro permite que os jovens que atuarem no Carioca permaneçam em atividade e consigam progredir gradativamente dentro do clube.


+ MERCADO DA BOLA: veja as movimentações no seu time de coração

Enquanto as negociações para a equipe de Luís Castro, o Alvinegro se empenha para renovar contratos ou trazer novidades de olho no time B. A mais recente novidade foi a ampliação dos vínculos do meio-campista JP Galvão, do atacante Darius e do lateral DG

Técnico da equipe B, Lúcio Flávio terá à disposição jovens revelados recentemente e também atletas novos mas que atuaram em alguns momentos entre os profissionais. Jogadores como Lucas Mezenga, Del Piage e Hugo fazem parte da preparação alvinegra. Entre as caras novas estão o goleiro João Fernando e o atacante Caio Vitor.

Cabe ao técnico Lúcio Flávio engrenar a equipe da melhor forma para comprovar que tem condições de mostrar que pode tornar o Botafogo competitivo também no Carioca. Afinal, este é um primeiro passo para muitos talentos.