Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo supera o Corinthians e encaminha acerto com Luís Castro

Com Timão tendo dificuldades para pagar a multa rescisória com o Al-Duhail, Botafogo passa à frente e convence treinador português para treinar equipe

Luís Castro tem acerto encaminhado com o Botafogo (Foto: Reprodução / Twitter @FCShakhtar_eng)
Escrito por

Pequenos detalhes separam o Botafogo de um acerto com Luís Castro. Mesmo outrora com situação encaminhada com o Corinthians, o Alvinegro não desistiu, investiu no projeto de médio/longo prazo e, após uma nova reunião, recebeu uma resposta positiva do treinador português.

+ Anúncio com escudo do Botafogo foi transmitido em 188 países; ao L!, Textor vibra: 'Só um pequeno início'

Agora, o Botafogo precisa se resolver com o Al-Duhail, do Qatar, em relação à multa rescisória. O valor, avaliado em 1,2 milhão de euros (R$ 7 milhões, na cotação atual) não deve ser um problema para John Textor, que está disposto a investir em Luís Castro, nome que acredita ser o ideal para o projeto.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Uma reunião entre Castro, seu representante - que está no Brasil - e um dirigente do Botafogo na noite de sábado foi crucial para o acerto. Com a indefinição por parte do Corinthians e a insistência do Glorioso, o português escolheu o Rio de Janeiro. O "Ge" informou sobre o encontro e o LANCE! confirmou.

Luís Castro deve comandar o Al-Duhail nesta segunda-feira contra o Qatar SC às 12h55 (de Brasília) e se apresentar ao Glorioso ainda essa semana. Ele chega ao clube de General Severiano acompanhado de quatro profissionais - dois auxiliares, um analista de desempenho e um preparador físico.

Luís Castro foi atraído pelo projeto do Botafogo, que dará tempo para ele implementar um processo integrado entre base e profissional, além de criar um estilo baseado em posse de bola. A estrutura deve ser desenvolvida de dois a três anos.