Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo repudia condução coercitiva de Simões: ‘Desnecessária’

Afastado pela Justiça, então vice-presidente de estádios do clube foi levado para depor às 6h da manhã<br>

Vitor Silva / SSPress.
Escrito por

Na noite desta sexta-feira, o Botafogo se pronunciou sobre o ' caso Anderson Simões'. Ele é suspeito de dar ingressos para torcidas organizadas repassarem para a revenda de cambistas. Mais cedo, por decisão judicial, o então dirigente foi afastado do cargo de vice-presidente de estádios e proibido de assistir jogos no local.

Apesar da decisão, em primeira instância, o Botafogo não comentou sobre o afastamento e preferiu focar na condução coercitiva de Simões. Da sua casa, em Copacabana, na Zona Sul da capital, ele foi levado à Cidade da Polícia, na Zona Norte, para depor, o que foi considerado 'desnecessária' pelo clube.

Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

Considerando os fatos noticiados, na data de hoje, sobre a operação policial oriunda de procedimento instaurado para investigação da existência de relação entre Clubes de Futebol e Torcidas Organizadas, o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS vem a público manifestar seu inconformismo com a condução coercitiva de seu Vice Presidente de Estádios - ANDERSON DE CARVALHO SIMÕES, desnecessariamente realizada às 6h da manhã em sua residência e sem que houvesse prévia intimação de comparecimento ou recusa de sua parte em colaborar.

Oportuno esclarecer que o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, na forma da lei e do Termo de Ajustamento de conduta firmado por todos oa Clubes de Futebol do Rio de Janeiro, não distribui ingressos para torcedores e não compactua com qualquer conduta nesse sentido. O Clube procura facilitar a aquisição de ingressos por seus torcedores e vem adotando práticas seguras de controle de ingressos visando, inclusive, o combate da odiosa prática de cambismo, que além de ilegal, ocasiona sérios prejuízos financeiros às entidades de prática desportiva.

O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS permanece à disposição do Poder Judiciário, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, bem como da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, para esclarecer qualquer questão e fornecer às Autoridades tudo aquilo que for solicitado, visando a colaboração nas investigações e consequente elucidação dos fatos.

Botafogo de Futebol e Regatas